PUNIÇÃO EXEMPLAR

|



Pelo exemplo dado pelo STF, vale a pena farrear com o dinheiro público.


Supremo, pela primeira vez, condena deputado

Zé Gerardo, deputado federal do PMDB-CE, foi acusado de envolvimento com irregularidades em construção de açude público

Mariângela Gallucci, da Agência Estado

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira, 13, o deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), que foi acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento com irregularidades no processo de construção de um açude público quando era prefeito de Caucaia. Essa é a primeira vez que o STF condena um parlamentar na história democrática recente.

De acordo com a acusação, Gerardo teria aplicado na construção de passagens molhadas recursos transferidos pelo Ministério do Meio Ambiente ao município para a construção de um açude. Segundo a decisão do STF, o deputado foi condenado a 2 anos e 2 meses de detenção, convertidos no pagamento de 50 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. A condenação ocorreu um dia depois de o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ter cobrado de Peluso atitudes do tribunal para combater a impunidade.

Ministros como Marco Aurélio e Cesar Peluso votaram por uma pena mais leve, inferior a dois anos, o que levaria à prescrição da pretensão punitiva. Já Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso Mello optaram pela absolvição do parlamentar.

10 comentários:

Werner Piana disse...

punição tímida... aliás, quando ocorreu o fato-crime?

abs

H.Pires disse...

Afinal de contas, o dias tofolli foi pro "altar" LEGAL das elites fazer isso? Depois de tanta luta e pulso firme para manter o nome dele? Não dá. Por isso, DIAS não dá mais, agora é igual aos outros: é o DAS TREVAS TOFOLLI. Tem onze DAS TREVAS ali. E sete DAS TREVAS no tse. Presidente stf DAS TREVAS peluzo, Presidente do tse DAS TREVAS levandowski. Tudo a favor do DAS TREVAS serra.

J. Ferrari disse...

Companheiro Língua, seu blog é interessante e tem diversas informações interessantes. Entretanto, há um link no lado para um blog chamado Cabresto Sem Nó, organizado por um técnico-analista da Receita Federal, o qual tem o objetivo único de promover o "trem da alegria" na Receita Federal, tentando transfomar servidores de nível médio (analistas/técnicos) em auditores-fiscais, sem concurso, burlando a própria Constituição e o interesse público. Recomendo que seja tirado, para não contaminar o seu blog e afastar quem defende a moralidade pública. Acho que isso depõe contra qualquer um que o indique. Quanto ao resto, o Língua é ótimo, notadamente na crítica aos tucanos mineiros, ô raça triste. Saudações dilmistas.

Lingua de Trapo disse...

J.Ferrari, obrigado pela informação. O meliante acaba de ser DEFENESTRADO.

RC disse...

O que mais tem por estas bandas é gente querendo ser maquinista de trem...

Agnelo Regis disse...

Ao Lingua de Trapo.
Este blog sempre foi acompanhado por mim, e para surpresa encontrei um comentário de alguém cognominado de J.Ferrari quando o mesmo tece algumas considerações sobre o blog Cabresto sem Nó. Trata-se de um blog vinculado aos analistas-tributários da Receita Federal. Fiquei muito estarrecido pela sua decisão em retirar o link deste blog, sem uma averiguação sobre o que esta pessoa falou.Muitos analistas acompanham o seu blog em razão de link direcionado pelo cabresto sem nó, que com certeza admira e segue o blog Lingua de Trapo por considerar o mesmo de suma importancia na blogosfera.Pode vc. mesmo observar que os blogs, em sua maioria, exercem vinculos com o cabresto sem nó incondicionalmente.

Um grande abraço,
Agnelo Regis.

Observador disse...

Boa atitude retirar o tal blog, especialmente pelo fato de que o administrador do mesmo altera deliberadamente os posts que não agradam e só publica o que lhe convém, coisa que nunca vi em blog´s. Não é um instrumento sério de mídia e tem como bandeira a volta dos famosos "trem da alegria" no serviço público, defendendo o fim do concurso público.

Anônimo disse...

Lingua de Trapo,
não dá para entender essa posição, contra o Blog do Agnelo. Investigue melhor quem atenta contra a moralidade pública e cuidado com os que se dizem muito moralistas.

Concurso público de Analista-Tributário, um dos mais difíceis do país:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/ATRFB-2009/index.html

Agora, pesquise um pouco mais e entenda o motivo pelo qual os "moralistas de plantão" odeiam os Analistas-Tributários:

http://www.noticiadamanha.com.br/capa/lenoticia.asp?ID=46352

Veja quem tentou acabar com a viabilidade da candidatura da Dilma, e veja também quem foram os responsáveis pela desmistificação do factóide contra a DILMA na GLOBONEWS:

http://www.cabrestosemno.com.br/blog/?p=4369

http://www.cabrestosemno.com.br/blog/?m=200908&paged=2

wagner -ATRFB disse...

E aí o JFerrari de que trem vc faz parte ? Dos janeleiros de 91, da Sunab , do IAA entre tantos outros ...
Nós Analistas da Receita estamos incomodando muita gente mesmo , com trabalho (coisa que vcs não sabem o que é ) e logo estaremos onde merecemos . Quem conhece trem é o seu cargo e muito provavelmente você!

Anônimo disse...

Vejam só o nosso querido OB OBESERVERADOR, dando o ar da graça.

OB nem tudo que você escreve é tão importante a ponto de ser lido.

Já foi dito que você deveria ter um BLOG próprio, e não ser um auxiliar de um BLOG de analista.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB