O DOUGLAS YAMAGATA NÃO SE ESQUECEU: QUEM NEGOCIOU COM TRAFICANTES FORAM OS TUCANOS

|

Pelo jeito, quem negocia com traficantes são os tucanos


Tucanos e PCC: tudo a ver

Por Douglas Yamagata

As declarações do vice de José Serra, Índio da Costa, pode ser considerada uma das mais hilárias da história das campanhas eleitorais. A acusação infundada de que o PT tem ligações com as Farc é mais uma tentativa desesperadora de desqualificar Dilma e o próprio partido.

Vários caciques aliados de Serra mostraram-se contrários à declaração do curumim Índio da Costa. No entanto, surpreendentemente, Serra endossa a declaração.

Quem sempre teve lastros duvidosos com o narcotráfico é o próprio PSDB.

Em maio de 2006, houve no estado de São Paulo, o ataque do PCC, onde vários presos se rebelaram nas cadeias. Houve ordem da facção criminosa para matar policiais, destruir patrimônios e criar uma baderna geral em todo o estado. Tal circunstância acabou vitimando vários policiais militares. Foram mais de 290 ocorrências em todo o estado e quase 150 mortes.

Inclusive em minha cidade, pude presenciar a rebelião de “camarote”, pois na época morava na rua em que se situa a cadeia pública do município. Já tinha visto várias rebeliões na cadeia, mas nenhuma como aquela. Nos dias mais fortes dos ataques do PCC, fui andar nas ruas do centro de Jundiaí, onde o comércio fechou e as ruas ficaram totalmente desertas. O PCC havia atingido o seu objetivo.

Durante aqueles dias de rebelião, toda população paulista ficou refém não só do crime organizado, mas principalmente da incompetência e incapacidade do Governo tucano.

Mas o que mais marcou, foi a negociação efetuada pelo Governo Alckimin (tucano) e o PCC de Marcola, para que acabassem os ataques. Tal situação foi registrada em vários documentários, inclusive de canais internacionais como a Discovery.

O próprio governador Geraldo Alckimin, ficou sem palavras ao ser questionado sobre o episódio, como podemos ver no vídeo abaixo.


2 comentários:

Douglas Yamagata disse...

Vai saber até quando pode durar a relativa paz em São Paulo? Nas mãos desta Secretaria de Insegurança Pública de São Paulo tudo é possível. Será que tem prazo?

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cabe ai o PT processa-los e eles provarem……
Notaram como o canditado Ze Serra Abaixo é oco, analizando, tentou roubar varios projetos dizendo que era dele, foi desmentido, não tem programa, não tem projeto, não tem nada para apresentar seu desgoverno de São Paulo, tem mesmo é que apelar, não pode apresentar FHC-368. muito oco sem verdade nenhuma, ainda arrumaram um “Indiota” para Vice.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB