OFENSIVA DEMOTUCANA - JAGUNÇO DO SERRA NO ATAQUE!

|


Lambido do Portal Terra

Sérgio Guerra diz que as Farc são "sócias" incômodas do PT

Marcela Rocha
Direto de São Paulo

Durante coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (19), o presidente do PSDB e coordenador da campanha do candidato à presidência José Serra, Sergio Guerra, proferiu inúmeros ataques ao PT, chamou as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) de "sócio incômodo do PT" (sic) e disse que seu partido "não frenquenta o subtarrâneo da política".

No pronunciamento, Guerra endossou as afirmações do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por José Serra, quanto ao envolvimento dos petistas com as Farc, mas desconversou quando a pergunta era sobre a ligação do PT com o narcotráfico, o que motivou ainda nesta segunda a representação do PT junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria Geral da República (PRG). "Não temos a menor preocupação com o que disse Indio", afirmou Guerra para depois enaltecer as qualidades do candidato a vice.

O presidente tucano ressaltou que Indio não fez as acusações por orientação de alguém do partido e endossou o coro encabeçado por Serra, de que Dilma seria produto de marketing, segundo o tucano, "feito também com uso da máquina estatal". "Temos candidatos com projeto e eles têm uma fraude", criticou.

O convite feito a Alvaro Dias e a Eduardo Jorge para participar da coletiva teve o intuito, segundo tucanos, de diminuir as repercussões negativas relacionadas às declarações de Indio. Na ocasião, Dias trouxe à tona novamente o Caso Lina Vieira e disse que o PSDB entrará com uma representação junto à Procuradoria Geral da República pedindo a investigação da existência de imagens que comprovariam o encontro entre a ex-secretária da Receita Federal com a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Já Eduardo Jorge prestou seu depoimento enquanto vítima da quebra de sigilo fiscal pela Receita Federal. O vice presidente do PSDB disse ter requerido ao órgão os altos da sindicância embora tenham dito que ele tem direito ao acesso.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB