(JÁ DISSE: ERRAMOS, EU E O NOVOJORNAL ! DEVO PEDIR ENCARECIDAMENTE?) TUDO CERTO QUANDO 2 E 2 DÁ O QUE O DATAFOLHA BEM ENTENDE

|

Lambido do Novo Jornal que, surpreendentemente, ainda acredita que o Datafolha seja um instituto sério.

Soma de preferência em pesquisa para Senado em Minas dá 144%
É inacreditável que um instituto sério como o Datafolha divulgue um resultado onde a soma das preferências dos eleitores ultrapasse 100%

Temos que admitir que o poder do governo de Minas perante a mídia nacional e local é realmente gigantesco.

Pior ainda é o pânico dos jornalistas com as inevitáveis retaliações e demissões ocorridas depois de contrariado os interesses destes “eleitos”.

Por mais que noticiássemos, existiam aqueles que afirmavam: “O Novojornal é imparcial e contra o governo”.

Ao divulgar o resultado da primeira pesquisa eleitoral para o cargo de senador por Minas Gerais, a “Folha de S. Paulo” apresentou o seguinte resultado: Fernando Pimentel (PT) tem 23% e está em terceiro lugar, atrás do ex-governador tucano Aécio Neves (62%) e de Itamar (41%). Só a soma das preferências relativas a estes candidatos totalizam mais que 100%.

“Certamente que o Datafolha deve ter uma explicação para isto”. (sic)

18 comentários:

João M disse...

Nessa eleição são votados e eleitos 2 senadores, aí faz sentido a soma dar mais de 100%.

Anônimo disse...

Animal

ainda esqueceu de somar os Brancos/Nulos e os indecisos (66%)


petista Burro!

Anônimo disse...

a cota considera 200%, pois são 2 senadores.
nessa tu vacilou

Ferdinand disse...

Posso fazer uma correção neste post.

Infelizmente o Datassera neste caso não está manipulando - o cálculo final é de 200% - pois temos 2 candidados ao senado.

Lingua de Trapo disse...

O João, me ajuda aí, não faz sentido algum sua ponderação. 100% é igual a um inteiro. Na matemática, isso é chamado de medidas de proporção, dada no ensino fundamental.

Lingua de Trapo disse...

Gente, em caso de dúvidas, consultem no google ou naqueles livros empoeirados que voces devem ter em casa: Razões e Proporções

Djijo disse...

Pediram assessoria do professor Hariovaldo, com certesa.

Fabiano disse...

Acho que a confusão está na não explicitação de a pesquisa ter trabalhado com uma amostragem em 200%....kkkk


Mas entendi onde se quer chegar, 67% de 200% e menos que de 100% e isso leva a erros de interpretação.

Na vera até eu me espantei com os númeors do Aécio.

Um abraço

ferdinand disse...

Está errado trapo....

Até o Marcos Coimbra afirma estes números com o Vox Populi - pensa assim, cada eleitor vota 2 vezes!!! logo o coeficiente vai a 200%!!!

Creio que todos aqui são contra o dataserra e associados a PIG - mas este caso você está errado..vamos lá, nem é um erro assim!!! digamos que tem fundamento o que voce disse..mas qualquer um pode questionar este post!

Abraço!

Lingua de Trapo disse...

Ferdinand, na matemática financeira (bancária) tem uma coisa que eles chamam de desconto por dentro e por fora. Entendeu?

ferdinand disse...

Trapo...

daqui a pouco vc vai parecer o serra (desculpe a ofensa!! hehehe)...

Mas é que com este post você dá munição para te atacarem... assume que tem erro no post... olha só...

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/07/28/noticia_politica,i=171076/VOX+POPULI+APONTA+AECIO+E+ITAMAR+COMO+VENCEDORES+AO+SENADO.shtml

antes que vc diga que eu seja um troll...

Pequei ma pesquisa da vox...

Logoa...assume o erro...!!!

abraço e continuo a acompanhar seu blog!!!

ferdinand disse...

tá aí a materia do link!!

Vox Populi aponta Aécio e Itamar como vencedores ao Senado Tucano tem 71% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente Itamar Franco, com 44%. Pimentel tem 24% e estaria de fora

Elaine Resende - Estado de Minas

Publicação: 28/07/2010 11:02 Atualização: 28/07/2010 11:28
Caso as eleições fossem hoje, os mineiros elegeriam para as duas vagas ao Senado o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), com 71% e 44% das intenções de voto, respectivamente, integrando a bancada mineira ao lado do senador Eliseu Resende (DEM). Os números são da pesquisa Vox Populi divulgada na noite dessa terça-feira pelo Jornal da Band. Segundo a pesquisa, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), que disputa uma vaga pela coligação adversária de Aécio e Itamar, estaria fora, com 24%.

Saiba mais...
Hélio Costa venceria no 1º turno com 42% dos votos, diz Vox Populi Aécio e Itamar lideram disputa em Minas para o Senado Aécio diz que seu projeto requer Anastasia e Itamar
Comparada com o último levantamento feito pelo DataFolha, a diferença entre os dois institutos de pesquisa supera a margem de erro com relação ao nome de Aécio Neves. Pelo DataFolha, o tucano aparece com 62%, 9 pontos percentuais a menos que o Vox Populi. Já Itamar obteve 41% dos votos, seguido por Pimentel com 23% no levantamento divulgado na última segunda-feira.

De acordo com o Vox Populi, Aécio tem o primeiro voto da maioria dos 1 mil entrevistados (61%), seguido por Itamar 44% e Pimentel 7%. A pesquisa também indica que a maior parte do segundo voto dos que preferem em primeiro lugar Aécio vão para Itamar (30%), ambos da coligação "Somos Minas Gerais". O ex-prefeito da capital, nesse caso, tem 17%.

Com 2% dos votos está a candidata Marilda Ribeiro (PSOL). Zito Vieira (PC do B) e Rafael Pimenta (PCB) têm 1% cada. Os outros candidatos ao Senado não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 32%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de julho, sendo registrada com o número 50.606/10 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

ferdinand disse...

Você tá SERRANDO trapo!!!

Tá parecendo o trololó...que mal tem em assumir que não tem erro na pesquisa (tem manipulação dos frias e isto eu não duvido)mas a soma é 200% caro amigo...

Mas sabe o argumento que o serra usa contra perguntas ou opiniões que não satisfazem a ele...??? então... tá agindo da mesma forma!!!

e contra intolerância não há argumentos!!!

abraço trapo e seus 100% - tá passando por burro amigo, se até a vox populi você ainda teima - fazer o quê...o coimbra deve ser burrinho perto de ti..!!

Anônimo disse...

Lingua, que bicho é esse postado no seu blog?
Parece um rato.

Bjo
Mariana (JF)

Roberval disse...

Apesar de não confiar no Datafolha é importante esclarecer que: nesse ano o eleitor votará em 2 senadores, portanto, a soma dos índices nas pesquisas será de 200% e não 100%.

Lingua de Trapo disse...

Querida Mariana, vai aí um link para matar a sua curiosidade sobre o coisinha linda que embeleza o nosso blog: http://ideiafix.wordpress.com/2007/09/09/filhote-de-cruz-credo/

Abs.

ferdinand disse...

trapo trololó...

errar é humano..insistir no erro é burrice...

você vota tanto quanto eu na Dilma...

O pior de tudo que esta teimosia em aceitar que está errado é tão tosco quanto ao vice índio tonto... e o bob pai....

cara... você não sabe aceitar uma crítica honesta... não só minha mas de outros que enxergam da mesma forma...

só vai perder respeito da galera, afinal tanto eu que acompanho o blog para rir... mas sou honesto suficiente para aceitar quando estou errado e consertar este erro!!!

abraço trapo...!!!

agora já que 100% é 100% terá que malhar o vox populi!!! ou você é da turma do trololó..!! hehehe

abraço!!

Anônimo disse...

Ai, Ai mesmo.
Obrigado pela informação Lingua.
Mas que bicho horroroso.
Não dá prá mudar prá outro.
Tá parecendo meu Mengão com o mascote Urubu.

Bjo

Mariana (JF)

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB