MAIS DO MESMO - DEBATE QUE NÃO ESCLARECEU ABSOLUTAMENTE NADA DERRUBOU A AUDIÊNCIA DA REDETV

|


E quem comemorou foi a concorrência, leia aqui.

O Historiador e Escritor Guilherme Scalzilli tem razão, veja o que ele postou no mes passado em seu blog sobre este tema. Pura verdade.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Circo

Há excesso de debates eleitorais na televisão brasileira. As normas das emissoras e o treinamento dos marqueteiros deixam tudo previsível, burocrático, enfadonho.

Essa pompa republicana que os veículos só abraçam bienalmente exala um odor de exibicionismo e falsidade. Se a legislação permite inúmeros candidatos, excluir qualquer um em nome da pretensa “representatividade” é simplesmente antidemocrático.

Debate não muda voto, não informa, não gera discussões frutíferas. Sua única serventia é fornecer material para ser depois manipulado pelas diversas facções, favorecendo os respectivos apadrinhados.
Mas, para quem teve paciência, valeu a pena esperar. O melhor da noite a RedeTV exibiu logo após o "circo de horrores" protagonizado pelos partidos e seus marqueteiros de campanha.

Tomara mesmo que tudo se acabe no 1o. turno.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Debate é a chance do Brasil ver os lados se confrontar com perguntas e respostas no improviso, geralmente neste momento é que se vê quando uma pessoa tenta mentir ou desviar de um assunto que não é bom para ele que o povo ouça a verdade.

Se a audiencia cai no momento de debate é porque um povo ignorante prefere uma comédia a escolher o melhor candidato. O eleitor que coloca uma venda nos olhos e só houve as mentiras eleitoreriras e discursos bonitos e ensaiados onde só dizem as palavras enflamadas ditas pelos politicos em suas campanhas é esse eleitor que leva o Brasil a esse mar decorrupção.

Coloca uma venda nos olhos com nome do candidato que alguém indicou ou o partido de maioria corrupto que fala bonito e vai ajudar o país a se afundar em corrupção.

Pense nisso, se for dificil pensar vai assistir comédia de um vídeo que só mostrou os defeitos na aparencia dos candidatos, só faz o favor de votar em branco se for incapaz de ver todos os lados.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB