FT: SERRA É A MELHOR ESCOLHA PARA PRESIDENTE - ENTÃO, PODE LEVAR PARA VOCES, A PARTIR DE 01/11/2010 ELE NÃO TERÁ MAIS NENHUM COMPROMISSO NO BRASIL

|

Em editorial, Financial Times diz que 'Serra é melhor escolha para presidente'

Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".

No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.

"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.

"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais." "Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda." Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.

Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas".

"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018."

O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".

16 comentários:

Anônimo disse...

QUEM DIRIA,ROMEU TUMA JR. PODE DERRUBAR A REPÚBLICA COM SUAS GRAVAÇÕES E NÃO O FAZ,PROVAVELMENTE POR MEDO DE TER O MESMO FIM DE CELSO DANIEL...

Frann disse...

Para o capital especulador estrangeiro um vendilhão é a melhor escolha tendo em vista que o PRÉ-SAL é o que interessa aos imperialistas.

Para o Brasil e para o povo brasileiro intereesa a continuidade da política implantada pelo LULA,com DILMA na presidência!!!!!

Airton disse...

Não tenho dúvidas de que Serra é melhor para o Reino Unido.
A mídia inglesa á o centro do controle sobre a mídia mundial e não se podia esperar nada diferente dela.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/o-time-de-lula.html

Paulo Marcel disse...

A história da ditadura da mídia em Minas não terminou.
O mini documentário em um formato para passar no youtube falando sobre a manipulação da mídia em Minas está em inglês, mas foi feito por um estudante mineiro. O nome do documentário é "Gagged in Brasil" (Censurados no Brasil) de Daniel Florêncio. Ele fala sobre outro documentário, o "Liberdade, essa palavra" de Marcelo Baeta, estudante de Jornalismo. Isto foi nos idos de 2006.
Após a circulação destes vídeos, o pessoal do Aécio correu para desmentir e fez algumas entrevistas com as mesmas pessoas que estavam no documentário e eles desmentiram o que falaram no documentário. Depois disso alguns foram reempregados.
Você não acha estranho????
Em minha opinião, eles foram pressionados.
Veja a fala de Jorge Kajuru antes e depois... Chega a ser ridícula!!!! Assim como os outros.
Kajuru chega a acusar Aécio nominalmente no programa de Clodovil. Depois disse em outra entrevista que não poderia acusar Aécio pela sua demissão, pois senão estaria mentindo.
Assistam... É muito sério mesmo!!!!

http://todeolhomalandragem.blogspot.com/2010/10/aecio-neves-e-ditadura-da-midia-em_26.html

G. Brasil disse...

Será que o FT está incluído nos 3% que desaprovam o Presidente Lula??
Ou será que com eles essa desaprovação seria maior??
Quer saber? É bom mesmo que eles queiram o Serra, pois assim ele terá aonde ir, e quem o aprova!!

Vicente disse...

Este lacaio e sua turma, que estão a serviço capital internacional, não interessa para eles. Eles vão ter de trabalhar o próximo fantoche que usarão oportunamente, enquanto o povo não impor sua soberania.

Anônimo disse...

Aí vai o número do processo que a candidata petralista está movendo como ex-guerrilheira contra a União...pedindo o "Bolsa Guerrilha...não riam é
verdade! Abram o link aí embaixo, depois coloque o número do p´rocesso dela.

link http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm

Número do processo 2002.01.13016 e o nome Dilma Vana Rousseff

Roberto disse...

To Financial Times

You guys really like him? You can take him. From next Monday, he will have nothing to do in Brazil.
Thanks a lot!

Anônimo disse...

To Financial Times

Please, choose: we can send Mister Serra in a single box, in a suitcase, in a wrapping paper. Could you suggest any other?

Give him the destiny you think adequate, we don't need him here... We'll be grateful forever.

Anônimo disse...

Não parem de repassar o video do Zé de Abreu q. disseca José Serra VAMOS FAZER CHEGAR NOS 500 MIL VIEWS! http://bit.ly/cQHk3Z #LulaDay #BrasilVota13

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk soh rindo mesmo neh... mas se #Serrojas é bom p/ eles, entaum tenho razão... #Dia31Vote13

Anônimo disse...

entaum podem levar kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por mim, ele seria Presidente da Lua. Aqui na Terra ninguem o quer!

Anônimo disse...

Depois do episodio do sequestro do Abilio Diniz em que colocaram uma camisa do PT no sequestrador pra culpar o PT, não me surpreenderia se esse Serra não adotasse o mesmo modus operandi na morte do Celso Daniel. Alguem duvida?

Anônimo disse...

Дилма Русеф и Жозе Сера ще се явят един срещу друг на балотаж на президентските избори в Бразилия на 31 октомври, предаде ИТАР-ТАСС, като се позова на официални резултати от вота.

Кандидатката на управляващата лява Партия на труда Дилма Русеф (62 г.) води с 46,3 процента при преброени 95 процента от гласовете, съобщи Върховният избирателен съд.

Gilson Raslan disse...

O FT se rendeu aos apelos do NED, USAID e do mega especulador Jorge Soros.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB