PROFESSORES DA UFMG DECLARAM APOIO A DILMA E DIZEM QUE CANDIDATA É O ANTÍDOTO À CORRUPÇÃO

|


Professores da UFMG declaram apoio a Dilma

Estado de Minas

Publicação: 27/10/2010 18:48 Atualização: 27/10/2010 21:32

Mais de 400 professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reafirmaram seu apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ex-aluna da instituição, em manifesto divulgado na última semana, durante o encontro com prefeitos do interior de Minas, realizado na sexta, dia 22.

No manifesto entregue à candidata, os profissionais dizem não abrir mão de Dilma porque querem "Ações efetivas para a superação das centenárias exclusões e opressões que o Brasil apenas nos últimos anos começou a vencer. (...) Esse é o antídoto à corrupção que ameaça os próprios fundamentos da política em nosso pais".

O documento diz ainda "Não abrimos mão do amor à Esperança, o valor que exprime a certeza sobre um bem que virá. É preciso – e é hoje possível – imaginar em breve um Brasil sem miseráveis e sem violência; sem racismo e sem machismo. Um Brasil capaz de garantir o acesso universal à educação pública de qualidade em todos os níveis de ensino".

Clique aqui e veja os nomes dos 438 profissionais que assinaram o documento.

Integra do manifesto feito em apoio entregue a Dilma

Professores da UFMG votam dilma
Por amor à verdade


O que é uma pessoa sem sua própria dignidade e sua honra pública?

Destruir a honra e a dignidade de alguém é mais do que silenciá-la, é pronunciar, sem direito de defesa, a sua morte pública.

Tão antiga quanto a política, é a figura do caluniador, da voz que age em falso e mobiliza o submundo dos preconceitos inconfessáveis, dos ódios sem nome e fanatismos.

A calúnia e a mentira são figuras da barbárie. Destroem o espaço público, minam o diálogo entre os diferentes, corrompem os compromissos básicos com os direitos, instauram a violência na própria cena da democracia.

Nós, professores da Universidade Federal de Minas Gerais, estamos aqui para reafirmar a homenagem e o elogio feito por essa Universidade à sua ex-aluna, Dilma Roussef, durante a cerimônia de entrega do título de Aluno Destaque da UFMG, ocorrida em setembro de 2008.

O elogio, essa espécie de canto do mundo público, no mesmo ato em que confirma as virtudes da cidadã Dilma Rousseff, também afirma os compromissos com os valores e princípios que devem mover sua candidatura à presidência da República neste segundo turno.

Em primeiro lugar, afirmamos o amor pela Liberdade, fundamento da condição humana, e pela Democracia, fundamento de um povo. Queremos mais liberdade de expressão, mais pluralismo, mais cidadania ativa, mais virtude cívica na vida pública, nos partidos e nas eleições.

Reafirmamos o amor à Justiça, companheira inseparável da Liberdade, à universal e simétrica garantia dos mesmos direitos e deveres para todos os brasileiros. Não abrimos mão de ações efetivas para a superação das centenárias exclusões e opressões que o Brasil apenas nos últimos anos começou a vencer.

Reivindicamos o amor à res publica, à coisa pública. Esse é o antídoto à corrupção que ameaça os próprios fundamentos da política em nosso país.

Celebramos o amor ao Brasil, à sua natureza e ao seu povo, na sua igualdade e na sua diferença, homens e mulheres de direitos iguais, com suas belas tradições culturais e etnias, no respeito ecumênico de suas religiões e crenças. O desenvolvimento do Brasil deve saber dialogar com o seu patrimônio natural e expressar a diversidade de sua cultura.

Não abrimos mão do amor à Esperança, o valor que exprime a certeza incerta sobre um bem que virá. É preciso – e é hoje possível – imaginar em breve um Brasil sem miseráveis e sem violência; sem racismo e sem machismo.Um Brasil capaz de garantir o acesso universal a uma educação pública de qualidade em todos os níveis de ensino.

Para nós, o sonho não acabou: ele está apenas começando. E é em nome dele que conclamamos ao voto no segundo turno em Dilma Rousseff.

3 comentários:

Jesus Chamando disse...

Está no Globo de hoje:

"Dilma, caso eleita, vai passar uns dias de descanso em Porto Alegre. Depois, já tem marcada uma série de exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo."

Entenderam bem do que se trata?

Lingua de Trapo disse...

Claro, você não viu a postagem que fiz no inicio da semana?

Anônimo disse...

celebritynaked naked movies Nudebabe

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB