SAIU NO O GLOBO: PSDB JÁ PREPARA A POSSE DE SERRA E AGUARDA POSTURA DEMOCRÁTICA DO PT PARA INSTALAR O GOVERNO DE TRANSIÇÃO

|

Lambido do O Globo

Em alta nas pesquisas, PSDB já fala em 'transição' com governo Lula

Publicada em 14/10/2010 às 20h02m

Flávio Freire

SÃO PAULO - O comando de campanha do PSDB já fala em transição de governo, numa clara demonstração de que o aumento das intenções de votos detectado pelas pesquisas a favor de José Serra criou, em ninho tucano, o mesmo clima que eles tanto criticavam na candidatura de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. Em entrevista coletiva convocada às pressas no comitê oficial, o presidente nacional do partido e coordenador nacional da campanha, senador Sérgio Guerra, chegou a dizer no início da noite desta quinta-feira, em São Paulo, que o PT não está disposto a entregar o governo.

- Tenho certeza de que não vão fazer uma transição democrática. Nada parecido com o que fez Fernando Henrique Cardoso. Eles (petistas) não estão dispostos a entregar o governo - disse Guerra, alimentando a animação tucana com a tese de que "muita gente enxerga em Serra a chance de vencer".

Indagado se não havia na declaração um tom indisfarçável de "salto alto", o dirigente retrucou:

- O que estamos fazendo é trabalhar para que essa convicção de vitória dos nossos adversários se quebre.

Na entrevista, Guerra ainda saiu para o ataque contra o PT, o governo federal e a campanha de Dilma em diferentes temas. Disse que os adversários adotaram tom mais assertivo no segundo turno porque estariam reconhecendo o esvaziamento das intenções de voto no PT.

- Se ela (Dilma) estivesse tranquila, não teria mudado orientação e atitude na campanha - disse ele, com duras críticas também ao uso da Petrobras na campanha eleitoral.

- Esse pessoal tem uma conspiração contra nós. Eles usam serviços e instituições públicas para nos atacar. Mas não nos ameaçam porque não vai dar certo - disse Guerra, sem citar recentes ataques feitos por Dilma de que o empresário Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, teria fugido com R$ 4 milhões da campanha de Serra.


7 comentários:

jozahfa disse...

Se o povo for nessa conversa mole, terá o que merece.
Não?

Lingua de Trapo disse...

Vamos à luta!

Ivana Lima Regis disse...

Amanhã é dia dos professores... Qual será a mensagem que Serra passará a eles? A última foi essa:

http://www.youtube.com/watch?v=DZoPj5p7Nsg&feature=player_embedded

Confira. Abs

Roberto disse...

EU ADORARIA DE VER A CARA DESSE SAFADO SE GANHASSEMOS A ELEIÇÃO...MAS, ELES DEVEM TER PESQUISAS DIARIAS NAS MÃOS COISA QUE NÃO TEMOS. TALVEZ ESSAS PESQUISAS ESTÃO DANDO AOS ENTREGUISTAS ESSA CERTEZA DE VITÓRIA;NA VERDADE AS QUE JA FORAM PUBLICADAS MOSTRAM ESSE AUMENTO DOS ENTREGUISTAS. SERIA UM SHOW, SE NAS PROXIMAS A PEQUENA DIFERENÇA EM NOSSO FAVOR AUMENTASSE..

H.Pires disse...

O PSDB NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA. Aqui, pelo conteudo dessa matéria, ficou mais que escancarado isso. Essa articulação com a direita midiatica, uma vez mais, demonstra que a CONTRA-OFENSIVA de LULA/DILMA, deu resultado. As pesquisas, TODAS, de uma certa forma são a ponta-de-lança disso. Abaixa a tal "diferença" entre candidatos e "solta" o proselitismo politico da direita. ISSO É MANJADO. Nenhuma novidade. Eles se acham espertos. Como diria uma velho sabio: ACHAM QUE IRÃO GANHAR? VAMOS VER!

jegue disse...

Nada de desanimo galera, vamos a luta com a cabeça erguida e mostrar para todos a diferença entre os dois projetos de governo.Aqui em casa todo mundo é Dilma, no bar que frequento só uma pessoa é Serra, mesmo assim influenciada por carolas que votam no Zé Pedágio.

jegue disse...

Nada de desanimo galera, vamos a luta com a cabeça erguida e mostrar para todos a diferença entre os dois projetos de governo.Aqui em casa todo mundo é Dilma, no bar que frequento só uma pessoa é Serra, mesmo assim influenciada por carolas que votam no Zé Pedágio.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB