POR QUE NÃO TE CALAS? - SERRA FOI PARA A FRANÇA ENVERGONHAR OS BRASILEIROS, MAIS UMA VEZ

|

Lambido do Blog do Noblábláblá

É UM OTÁRIO!

UM FARSANTE !

UM IDIOTA!

Serra diz que governo Lula é 'populista de direita'

Da EFE

O ex-governador tucano José Serra acusou nesta sexta-feira (5) o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de desindustrializar o país e fazer populismo "de direita" na economia.

As declarações foram dadas em discurso no encerramento do XI Fórum de Biarritz, no Sul da França, dedicado a analisar as relações entre América Latina e União Europeia (UE).

Serra, que disputou as eleições para a Presidência da República e perdeu no segundo turno, expôs algumas ideias que, segundo ele, "não pôde discutir como gostaria durante a campanha" eleitoral.

Declarou que o Brasil "é um país fechado ao exterior", no qual "há um processo claro de desindustrialização", e criticou "a fraqueza" dos investimentos do governo e a elevada carga tributária.

"É um governo populista de direita em matéria econômica", disse, em relação ao governo Lula, a quem também acusou de exercer um "populismo cambial" e de não ter um modelo econômico.

"A democracia não é só ganhar eleições, é governar democraticamente", disse Serra, que criticou o modelo de "orçamento participativo", no qual o contribuinte pode decidir sobre a distribuição de parte dos impostos, adotado pelo Brasil e por outros países latino-americanos.

O tucano também acusou o governo de "se unir a ditaduras, como a do Irã". Nesse momento, foi interrompido por um membro da Fundação Zapata, do México, que estava na plateia e gritou "por que não se cala?", provocando um momento de alvoroço na sala.

Após Serra, tomaram a palavra outros participantes do Fórum de Biarritz, como o ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, que preside o encontro.

5 comentários:

Airton disse...

Se já não bastasse FHC, agora é o babaca do Serra, despejando esgoto por onde passa.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/11/dois-pesos-e-duas-bebidas.html

Gilda e Manuela disse...

Olá, parabéns pelo blog!
ainda que eu nascesse de novo, retroagisse e virasse PSDB, não votaria no Serra...Ele é despido de qualquer comentário constistente, qualquer proposta ao Brasil e as críticas ao Governo do Lula são absolutamente insanas! Como o PSDB pode assistir ao show de horrores do seu "eterno candidato-derrotado" e não lhe dar logo um "cala-te!"?...Ainda bem que lá fora as pessoas não escutam caladas a tanta bobagem mentirosa!

Unknown disse...

QUE VERGONHA IR FALAR MAL DO SEU PAÍS LA FORA, ATÉ ELES SABEM QUE VC SERRA E MENTIROSO, DIFAMADOR, PORQUE NÃO FALOU QUEM QUEBROU O SIGILO DOS TUCANOS E DA SUA PRECIOSA FILHA, DEPOIS Q SOUBE QUE FOI O PSDB, ESQUECEU DE DIZER?
PARE DE FALAR BESTEIRAS VC TA ACABADO, NINGUEM MAIS QUER OUVI-LO, TODOS MUDAM DE CANAL QUANDO VE SUA CARA, FAÇA UM EXAME DE CONCIENCIA E SE ARREPENDA DE TANTAS MENTIRAS TA NA HORA, PORQUE NÃO TE CALAS?

Sem Bolsa disse...

Falou e disse!

O Brasil é isso mesmo.
Presidente cachaceiro pensando que é deus.

Tomara que a dilmarréia não afunde o Brasil.

Anônimo disse...

Mais respeito com a Presidente eleita, ela não é ninguém da sua família, sem bolsa.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB