SAI DE MIM CHULÉ - ELIANE TUCANHÊDE AINDA NÃO DESENCARNOU DO LULA

|

SAI PRÁ LÁ ENCOSTO!

Sobrou para Dilma

Eliane Cantanhêde

Enquanto Lula descansa no Guarujá, Dilma Rousseff vai tentando resolver problemas que ele jogou no colo dela.

A decisão do STF de extraditar o ex-guerrilheiro Cesare Battisti para a Itália, delegando ao presidente a palavra final, foi publicada em abril de 2010. Lula teve, portanto, oito meses para estudar a questão e decidir. Mas enrolou, enrolou, enrolou e só anunciou que manteria Battisti no Brasil como imigrante no último momento. E o pior é que, durante todo o tempo, todo mundo sabia que o desfecho seria esse.

Se a decisão já estava tomada, por que Lula só a anunciou ao apagar das luzes? Porque ele não gosta de decidir, foge de confrontos, faz o que pode para preservar sua altíssima popularidade. Sobrou para Dilma, na estreia de seu mandato, não só negociar as pazes com o governo e as instituições italianas como também suportar as manifestações populares contra o Brasil.

Algo parecido ocorreu com o programa de renovação dos caças da Aeronáutica. O relatório técnico, com milhares de páginas, ficou pronto em dezembro de 2009. Lula, portanto, teve um ano inteiro para estudar a questão e decidir. Mas enrolou, enrolou, enrolou e só anunciou nos últimos dias de seu governo que não iria decidir coisa nenhuma. Aliás, quem acabou assumindo o adiamento foi Dilma.

A bomba Battisti e a bomba dos caças são exemplos contundentes da incapacidade de Lula de enfrentar o que tem de ser enfrentado, mas há outros, como o caos aéreo de quase um ano. Possivelmente, isso não teria acontecido se fosse Dilma a presidente. (A conferir...).

Com o país extasiado pelo presidente falante e pelo governo bem avaliado, a essas e outras se somam as reformas política, tributária e trabalhista, que se arrastaram durante oito anos até caírem no limbo e ninguém mais falar nisso.

Dilma, coitada, vai ter que resolver tudo isso. E sem poder reclamar da "herança maldita".

3 comentários:

EP disse...

Obviamente, se ele tivesse anunciado a decisão antes das eleições, a imprensa trataria o assunto com incrível moderação e não anunciaria o PT como o partido que acolhe terroristas.

Alexander José de Freitas disse...

Mas como esse Língua de Trapo é burro, vou contar pra mamãe! O melhor comentário sobre o governo do Diablo do Agreste foi esse feito pela senhora Eliane Cantanhêde, bom demais para uma demotucana. Lula adora enrolar. Dar uma decisão sobre o asilo ao ex ativista não mudaria os rumos da eleição passada, a não decisão é que pesou. Penso que o PT, os petistas devem se preocupar mais em saber o que o povo pensa dele(s), ao invés de fazer figuração para os meios de comunicação! Isso que é realmente importante! Isso que interessa!

Henrique disse...

É a força da massa mais cheirosa.
...
Eu não entendo por que o Lula saiu com a maior aprovação mundial de um governante - de 10 brasileiros 9 o aprovam.
...
Eu não entendo, pois toda a grande imprensa, mais cheirosa, fez oposição ao Lula!
...
Ah! Mas o baita assunto é o Battisti! Por quê a grande imprensa mais cheirosa não publica os verdadeiros pareceres jurídicos tanto da Itália quanto os do Brasil?
A principal função da imprensa não é informar?
Por quê a Eliane Mais Cheirosa Cantanhede não informa o verdadeiro teor do caso Battisti e dos Caças?
Isto é incapacidade jornalística de quem tem o poder da verdadeira informação nas mãos!
Mas como ela fez e faz um jornalismo 'partidário', esta imprensa já perdeu há muito tempo a credibilidade de suas palavras!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB