EM MINAS, O PT AGONIZA

|

PT com práticas de Arena
Legenda que dava sustentação política ao Golpe Militar de 64 fez escola no PT. Deputado cadastra até filiado morto como delegado partidário

Lambido do Novo Jornal

O vereador da Câmara Municipal de BH, João Bosco Rodrigues (PT), conhecido como João Locadora (PT), protocolou, na sede do partido em Belo Horizonte, denúncia contra o deputado federal Miguel Corrêa. A acusação e de que Correia incluiu, irregularmente, as assinaturas de quatro pessoas para participarem da eleição dos delegados da legenda, na capital neste domingo. 

 Segundo João Locadora, Corrêa inscreveu, sem autorização, o nome de Rogério Aparecido Santana e Roberto Geraldo na chapa. Eles são filiados ao PT, mas não concordariam com a tese defendida pelo deputado. Correa é favorável à reedição da aliança de 2008 com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e pré-candidato à vaga de vice nas eleições de outubro. 
 
Outra irregularidade apontada pelo vereador é a inscrição de Plínio Gomes de Oliveira na chapa. Ele era filiado ao PT, mas morreu em 2010. A informação foi confirmada pela filha de Oliveira, Lilian Rodrigues. "Não ficamos sabendo da inscrição incorreta. Mas é um absurdo, porque meu pai morreu em 2010", explicou. 
 
João Locadora também afirma ser irregular a adesão de Relina Conradt Lemes à chapa do deputado, uma vez que ela não é mais filiada ao PT. "Mandaram uma lista para mim que constava meu nome nas chapas, informando que eu estava apta a votar. Eu estranhei, porque desde outubro do ano passado não estou mais filiada ao PT. Agora, pertenço ao PTC", confirma Relina. "Fui procurada por vários grupos do partido, incluindo um telefonema da assessoria do Miguel. Não sei como me incluíram irregularmente, mas é um absurdo, um crime", explica.
 
O vereador garante que as irregularidades são suficientes para conseguir a expulsão de Corrêa do partido. "Com a denúncia, apresentei meu pedido de expulsão. Acho tudo isso um absurdo", argumenta. 
 
As denúncias foram recebidas pelo secretário geral do PT em Belo Horizonte, Geraldo Arcoverde. No entanto, ainda não se sabe qual será o desfecho do caso. "O partido deu três dias para o acusado se defender. Até o momento, ainda não recebemos a defesa. Assim que isso acontecer, a comissão eleitoral do PT vai analisar o caso", explicou. 
 
Defesa. Corrêa afirma ser vítima de retaliação. Segundo ele, João Locadora teria ficado indignado com o fato de não ter conseguido adesões suficientes para a sua chapa, que também concorreria às eleições do partido. 
 
"Ele está usando de chantagem porque a chapa dele não existe. Se houve registros incorretos, foi uma falha do PT e não minha. Irregularidade seria se, no dia da eleição, votassem pessoas mortas ou que não são mais do partido", apontou. 
 
Reação
 
Punição. Miguel Corrêa afirma que, frente às denúncias, vai apresentar processo por calúnia e difamação contra João Locadora. Ele ainda diz que vai pedir à Comissão de Ética do PT que o vereador seja punido.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB