A FARRA CONTINUA NA CÂMARA DOS HORRORES DE BELO HORIZONTE

|

PT vai exigir explicação sobre denúncia de ‘mensalinho’

Presidente municipal do partido não descarta a possibilidade de acionar a comissão de ética para cobrar esclarecimentos


CARLOS RHIENCK
João da locadora
Petista é acusado de ficar com 20% do salário dos servidores e com 15% dos indicados para cargos
O PT de Belo Horizonte vai cobrar esclarecimentos do vereador petista João Bosco Rodrigues, o João da Locadora, acusado de ficar com 20% do salário dos servidores de seu gabinete e com 15% do provento dos funcionários indicados por ele para cargos na prefeitura. A denúncia, publicada pelo Hoje em Dia, foi feita pela servidora da Prefeitura de Belo Horizonte Fátima Lúcia de Carvalho, que admitiu ter feito o repasse. O vereador nega as acusações.

“Queremos que o caso seja esclarecido. Não podemos aceitar este tipo de conduta dentro do PT”, afirmou o vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho. Segundo ele, se for necessário, a comissão de ética do partido será acionada para apurar o caso.

Em outra frente, se a bancada do PT na Câmara achar que a denúncia merece uma investigação mais profunda, poderá levar o caso para o partido. “Acho lamentável a denúncia, que é grave e exige esclarecimentos. Espero que o João Bosco consiga apresentar uma explicação e que tudo não passe de um engano”, afirmou o vereador Adriano Ventura (PT), líder da bancada na Câmara. Segundo ele, os vereadores vão receber amanhã uma carta convocando uma reunião de urgência para debater o tema.

João Bosco também deverá ter de dar explicações para a Corregedoria da Casa. O vereador Cabo Júlio (PMDB) afirmou ontem que vai procurar o corregedor, vereador Edinho Ribeiro (PTdoB), pedindo um posicionamento. “Mais uma polêmica para manchar a imagem da Câmara. Vou representar contra ele. Este tipo de situação não pode acontecer. É preciso dar uma resposta à população”, afirmou o peemedebista.

Cabo Júlio promete ainda acionar o Ministério Público. “Vou fazer uma representação criminal contra ele. Isso é extorsão”, afirmou o vereador. Inimigos políticos, Locadora e Cabo Júlio trocaram farpas recentemente depois de uma denúncia de tráfico de drogas no gabinete do petista. O caso acabou arquivado.

O vereador Edinho Ribeiro disse que vai aguardar o desenrolar dos fatos. “Ainda é cedo para falar qualquer coisa. Vamos respeitar o regimento interno para entrar no caso”.
Segundo a denúncia, Locadora é acusado de cobrar até 20% dos salários de funcionários do próprio gabinete e 15% de servidores da administração municipal indicados por ele.

Além de Fátima Carvalho, outras pessoas que trabalharam com Locadora admitiram o repasse, mas pediram anonimato com medo de perseguição. Uma delas chegou a apresentar recibos das transferências bancárias. Procurado, João Bosco disse que a denúncia é infundada e que pretende acionar a Justiça.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB