PARABÉNS, FERNANDO PIMENTEL

|


Apesar da derrota, PT avalia como positiva a campanha em BH e já declara oposiçãoRoberto Carvalho, atual vice-prefeito da capital, disse que o Partido dos Trabalhadores não saiu derrotado na capital mineira

Publicação: 07/10/2012 20:24 Atualização: 07/10/2012 20:54
Reeleição de Lacerda não abateu os petista, que garantem manter oposição na capital (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.)
Reeleição de Lacerda não abateu os petista, que garantem manter oposição na capital

“Fora Lacerda. Sua oposição já está montada”. Foi esse o grito que ressoou na noite deste domingo no comitê eleitoral do candidato petista à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, quando foi anunciada a vitória em primeiro de Marcio Lacerda (PSB). Apesar da derrota nas urnas, o vice de Patrus, Roberto Carvalho, disse que a campanha serviu para resgatar a imagem do Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte.

Cerca de cem pessoas, entre militantes, jornalistas e lideranças políticas, acompanhavam a apuração dos votos na sede do comitê petista, na Avenida Olegário Maciel, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital. Churrasco e cerveja eram servidos e o clima de apreensão tomava conta de todos. 

Às 18h30, Roberto Carvalho ainda acreditava na possibilidade de um segundo turno. Quando foi anunciado pela imprensa que o cenário garantia a reeleição de Lacerda ainda no primeiro turno, Carvalho não se deixou abater. “O que fica de positivo é que o PT resgatou a sua identidade na capital mineira”, declarou.

O anúncio da vitória adversária não abateu os militantes. Em coro, eles declararam que o prefeito Marcio Lacerda tem oposição garantida durante os próximos quatro anos de gestão. A confraternização no comitê seguiu sem clima de tristeza.

Patrus não estava no comitê. Às 20h30 ele seguia para o local, mas já havia adiantado, por meio de sua assessoria de imprensa, que não concederá entrevista nem responderá a perguntas de jornalistas na noite deste domingo. Ele fará um pronunciamento no comitê e convocará uma coletiva de imprensa para esta segunda-feira, quando irá comentar a derrota.

Resultado final
Marcio Lacerda (PSB) recebeu 676.215 votos (52,69%), Patrus Ananias (PT) 523.645 (40,80%). Já Maria da Consolação (PSOL) teve 54.530 (4,25%); Vanessa Portugal (PSTU) 19.908 (1,55%), Dr. Alfreto Flister (PHS) 4.691 (0,37%), Tadeu Martins (PPL) 3.728 (0,29%) e Pepe (PCO) 782 (0,06%).

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB