UMA VEZ PELEGO, PELEGO FOREVER

|




Paulinho da Força fecha apoio a Serra no segundo turno



CATIA SEABRA
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO


Candidato derrotado pelo PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, formaliza na quinta-feira (11) o apoio à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo no segundo turno. O anúncio acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O acordo com Serra foi fechado na madrugada desta terça-feira (9) no apartamento do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Serra chegou ao encontro meia-noite.

Paulinho, que controla a secretaria estadual de Trabalho do governo Alckmin, diz que não pediu novos cargos em troca de apoio. Seu movimento político é uma resposta ao assédio do PT à central sindical que preside já no primeiro turno.

O PT investiu na Força Sindical no primeiro turno, após fechar um acordo com o secretário-geral da central, João Carlos Gonçalves, o "Juruna".

Foi o presidente da CUT, Vagner Freitas, quem fechou uma aliança com Juruna. Esse assédio do PT à Força irritou Paulinho, que já andava contrariado com o governo Dilma.
"Dilma não atendeu a nossas reivindicações. Achamos que é melhor dividir o poder. O PT com poder demais é perigoso".


No primeiro turno, Paulinho teve 0,63% dos votos válidos. Serra ficou com 30,75% e disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT) que teve 28,98%. Celso Russomanno (PRB) ficou em terceiro lugar, com 21,6% dos votos.

APOIO
Ministros de Dilma estão escalados para a costura de apoios. Hoje, Brizola Neto (Trabalho) recebe Paulinho da Força (PDT), para dissuadi-lo da aliança com Serra. Marcelo Crivella (Pesca), por sua vez, tentará aplacar a mágoa de Russomanno com Hadadd, a quem atribui sua queda nas pesquisas.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB