Meta para 2009 - 1,5 milhão de empregos

|

.


Sem medo de continuar fazendo do brasileiro um povo muito feliz, o Ministro Carlos Lupi promete recuperação da geração de empregos já para o final do primeiro trimestre de 2009.

Bem, o Ministro Carlos Lupi que se prepare, pois a reação da mídia golpista para este anúncio será feroz. Para não fugir à regra, Lupi será acusado de irresponsável, delirante, marolento, aloprado, dentre outros adjetivos carinhosos que a bancada econômica da mídia golpista e de seus representados PSDB/DEM/PPS gostam de atribuir aos tresloucados membros do governo do Presidente Lula.

O leitor e a leitora não devem esquecer que o desemprego é a mais nova menina dos olhos da mídia golpista e da coordenação de campanha de José Serra, que de fato são uma coisa só. Isto tudo por conta das tais 5000 vagas a menos em novembro, mas se esquecem que neste mesmo ano foram gerados 5000 postos de trabalho com carteira assinada a cada seis dias. É a matemática da notícia malevolente, mais uma criação do jornalismo catástrofe.

E é com esta aposta que estes crápulas querem fazer José Serra presidente e, se possível por antecipação, mesmo que custe a desgraça de milhões de trabalhadores.


Lupi prevê criação de 1,5 milhão de empregos em 2009

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Depois de registrar em novembro a primeira queda mensal em cinco anos, o nível de emprego com carteira assinada subirá pouco em dezembro, janeiro e fevereiro para se recuperar somente em março.

A avaliação é do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que prevê a criação de 1,5 milhão de postos de trabalho com carteira assinada no próximo ano, apesar do agravamento da crise financeira internacional.

Mesmo sendo uma estimativa inferior à de 2 milhões de postos criados em 2008, o ministro se disse otimista em relação ao desempenho do mercado de trabalho em 2009. Segundo ele, a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos provocará a retomada do crescimento econômico no Brasil a partir do final do primeiro trimestre do próximo ano.

“Em 2009, deveremos ter um crescimento forte por causa do efeito Obama, a partir de março. Acho que os Estados Unidos já passaram pelo pior momento, e tudo o de pior que poderia acontecer para a economia brasileira já aconteceu”, afirmou o ministro em um encontro com jornalistas nesta segunda-feira (29), em que apresentou as perspectivas para o mercado de trabalho no próximo ano.

Para o ministro, a expansão da economia brasileira em 2009 será de 4,5%. A estimativa é maior que os 4% projetados pelo Ministério da Fazenda e os 3,2% previstos no Relatório de Inflação divulgado na semana passada pelo Banco Central.

De acordo com o ministro, um dos indícios de que o crescimento está sendo retomado foram os dados do comércio durante o Natal, que constataram aumento real (descontada a inflação) de 3,5% nas vendas, na comparação com dezembro de 2007. “É importante lembrar que o crescimento ocorreu em cima do melhor nível da história”, destacou.

As liquidações do início do ano, acrescentou o ministro, contribuirão para que as vendas subam ainda mais nos próximos meses. “Acredito que o crescimento vai chegar a 6% porque tem as liquidações agora, com muita gente comprando”, concluiu Lupi.


0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB