A demonização de Leonardo Quintão

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros!, pois dedicarei o restante do mês a esta campanha.

De olho nas pesquisas e temendo uma fragorosa derrota nas urnas, a aliança PT/PSDB parte para o vale tudo eleitoral e, engendra uma feroz campanha de demonização de Leonardo Quintão.

Eu sei que é perdir muito ao leitor para assistir a propaganda eleitoral gratuita, mas é interessante ver, a guinada que deram os marqueteiros na campanha de Lacerda no segundo turno. Aliás, no primeiro turno, era a campanha de Aécio e Pimentel, pois só os dois falavam. Como não deu certo, hoje, eles nem aparecem mais.

Inicialmente, Quintão foi acusado, dentre outras coisas, de ser inexperiente e despreparado para gerir o orçamento de R$6 bilhões da PBH. É taxado como um oportunista, um lobo em pele de cordeiro e por aí vai.

Alegaram, ainda, que Quintão, como Deputado Federal nada fez por Belo Horizonte, pois suas emendas parlamentares só favoreceram sua base eleitoral no interior, tentando, claro, desqualificá-lo como cidadão belorizontino.

Como tudo isto não colou, os ataques a Quintão se estenderam à administração de seu pai na Prefeitura de Ipatinga. Mas isto também não foi o suficiente, e com mais uma mãozinha do TRE-MG que, diga-se de passagem, deu uma mãozona no primeiro turno, a campanha de Lacerda emplacou o tal do "chute na bunda do PT" como cabo eleitoral da campanha de Lacerda.

Aliás, circula a informação de que este vídeo foi feito por câmeras de segurança da Prefeitura Municipal de Ipatinga e, entregue à campanha de Lacerda por desafetos políticos de seu pai, atual prefeito e que foi derrotado, nas eleições daquele município, por Chico Ferramenta* do PT.

*Para quem não sabe, Chico Ferramenta foi aquele mesmo que, em 2003, ganhou as páginas policiais dos jornais belorizontinos quando foi encontrado, por uma força tarefa das polícias civil, militar e federal, depois de quase dois dias desaparecido, completamente doidão e num muquifo do centro da cidade, onde teria se hospedado com duas garotas de programa que, segundo o mesmo, teriam-no dopado com um "boa noite cinderela".

Leia aqui, também, que é este mesmo Chico Ferramenta, que está com suas contas de gestão reprovadas e que, à base de medidas protelatórias, arrasta um longo processo na justiça que garantiu, até o momento, a sua presença na tal eleição vencida no último dia 05, embora, por unanimidade, os ministros do STF tenham o julgado inelegível.

Estranhamente, Lacerda que não quis dar as caras na maioria dos debates públicos do primeiro turno, tornou-se figurinha fácil em insuspeitos locais onde a máquina pública tem grande ascendência e, durante os mesmos, são encenados por sua claque, atos ofensivos ao candidado Quintão.

Valendo-se disto e, de que Quintão já teria manifestado não mais participar destes eventos, Lacerda, hoje no auditório do Instituto de Educação, pediu para que os estudantes não votassem em Quintão pois, em sua campanha havia muitos "Quadrilheiros".

Lacerda fez estas acusações ontem, depois que os tais "quadrilheiros" invadiram e tiraram o seu site do ar e, inclusive, assinaram o feito deixando o endereço antilacerda.blogspot.com ao final da obra.

Acho estranho Lacerda dizer isto a respeito de um movimento de estudantes, pois, ele que recebeu dinheiro do mensalão, através de Marcos Valério, leia aqui, chamar de "quadrilheiros" estes insurgentes juvenis convenhamos, é um exagero.

E é ainda mais estranho, pois, outro sujeito insuspeito que o apóia, é o integro Senador Eduardo Azeredo, isto mesmo, aquele que patrocinou a quebradeira do Bemge e do Credireal, vendeu a CEMIG para Daniel Dantas e projetou Marcos Valério no cenário nacional que, mais tarde, por intermédio de Virgílio Guimarães, atual coordenador da campanha de Lacerda, apresentou o mesmo Valério a Delúbio Soares. O resto o leitor já sabe.

Para que o eleitor entenda a recente preocupação com os jovens na campanha de Lacerda, é só você conferir a projeção feita com base nos dados da última pesquisa de intenção de votos do Datafolha sobre a base eleitoral de BH.


Este é o segmento que Quintão leva grande vantagem contra Lacerda que, no primeiro turno, acreditando piamente que apenas o apadrinhamento de Aécio e Pimentel e as obras viárias da capital mineira fossem elegê-lo, de primeira, absteve-se de eventos públicos dos quais Quintão, até então um ilustre desconhecido do eleitor de BH, não se furtou.

Não se pode negar que, apesar daquele jeitão Nerson da Capitinga, Quintão comunica-se muito bem com o público jovem e, ainda, por também ser jovem, tem maior potencial de inspirar confiança neste eleitorado, que geralmente não deposita confiança em matreiros figurões da política.

O jeitão de bom moço, também lhe confere uma boa aceitação entre os eleitores de faixa etária superior a 45 anos e, também nas mulheres, maioria do eleitorado belorizontino.

Para dar um toque final nesta postagem e, demonstrar ao leitor que há propriedade no que falo, a campanha de Lacerda acaba de guindar para o seu espetáculo, nada mais nada menos do que a banda Skank, com depoimento de apoio do próprio Samuel Rosa.

E a campanha de Lacerda não para por aí e, demonstrando uma vontade sobrenatural de vencer o segundo turno, ressuscita Duda Mendonça, isto mesmo, aquele que os adversários do Presidente Lula, entre eles o PSDB de Aécio Neves, detonaram em coro na CPI dos correios. Agora, o Duda Mendonça é gente do bem, do time de Lacerda.

Em resumo, tudo o que esta gente não quer, é deixar de mamar nas fartas tenras tetas da Prefeitura de Belo Horizonte.

Tenham uma boa terça-feira.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB