A ocultação dos culpados

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros!, pois dedicarei o restante do mês a esta campanha.


O caso Santo André

A exploração da tragédia de Santo André é a pauta prioritária dos especuladores do mercado da audiência. Nesta semana e, talvez na próxima também, especialistas de todas as "espertises" e, ilustres desconhecidos até então, coadjuvarão todas as edições televisivas, do telejornalismo aos programas de auditório.

Parafraseando Lula, nunca antes na história deste país, a população entenderá tanto sobre paixões obsessivas e desfechos trágicos. É a farra pela busca da audiência.

Mas esta farra se dividirá em três frentes de trabalho distintas:

1a. Frete - A daqueles que tentarão ocultar a incompetência da polícia paulista, proteger a imagem do Governador José Serra e condenar Lindenbergue a 5.000 anos de prisão por ele ter dado “um passeio por todo o código penal", em apenas 100 horas de incompetência da polícia paulista, como afirmou um destes “especialistas”.
PS.: O passeio é por conta do "especialista" e as 100 horas de incompetência, por minha conta.

2a. Frente - A daqueles que não estão nem aí para a Eloá e os receptores de seus órgãos que terão um vida nova, a Nayara, o Lindenbergue, a Polícia Militar, o José Serra e estão afim de, e tão somente afim, de garantir audiência para sua enfadonhas programações.

3a. Frente - A daqueles corajosos que tentarão, contra tudo e contra todos, provar a incompetência da polícia paulista, desde a transgressão do Estatuto da Criança e do Adolescente permitindo que Nayara voltasse ao cativeiro, até a derradeira e malsucedida invasão que resultou no desfecho trágico deste caso.

É exatamente com essa gente, que estarão os argumentos que permitirão aos parentes das vítimas, acionar o estado de São Paulo na justiça para, no mínimo, remediarem esta tragédia.

Para você se interagir com gente que trata coisa séria como coisa séria, deixo aos leitores os links abaixo:

Crônica de uma tragédia anunciada

A mídia e sequestro de Santo André

Para jornalões, sequestro de Santo André vai ser bom para oito famílias

A polícia de São Paulo, a obra prima dos Tucanos

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB