Serra Presidente, custe o que custar

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros!, antes que a mídia paulista eleja outro bonequinho para a Presidência da República.


Ontem, quando postei o Sobre marionetes e titeriteiros III minha pretensão era, tão somente, chamar à reflexão os que almejam ver Aécio Neves eleito Presidente da República em 2010, para o caminho que esta eventual candidatura terá que percorrer para alcançar seu objetivo.

É sabido, também, que a campanha de Serra para 2010 não está começando agora, ela já existe desde 2006 quando ele, com muito senso de oportunidade, cedeu espaço aos anseios políticos e ao enorme ego de Geraldo Alckmin para que este, por sua vez, se queimasse diante de um oponente que, àquelas alturas, era notória a impossibilidade de ser superado nas urnas.

Nas eleições municipais deste ano, utilizando-se basicamente da Folha de São de Paulo, Serra fritou o que sobrou de Alckmin e mostrou, através da eleição de Kassab, do que é capaz de fazer para se eleger Presidente em 2010.

E não precisa ser grande entendido de política para saber que ele, Serra, é o legítimo rei da cocada preta do PSDB. Além do mais, tem a sua imagem pessoal e a do seu governo blindada pela mídia corporativa de São Paulo, que atua como o braço armado midiático de sua campanha e, sempre que requisitada, oferece a Serra todos os meios de aniquilar seus oponentes.

E não é pura suposição minha, o histórico de Serra não deixa dúvidas quanto aos métodos que emprega para remover obstáculos.

Em passado recente e, tendo sido Serra apontado como mentor intelectual desta operação, a Polícia Federal invadiu o escritório do marido de Roseana Sarney, apreendendo na ocasião R$1,34 milhões que, supostamente foram arrecadados de empreiteiros para o fundo de campanha de sua esposa. Este episódio pôs fim nas pretensões políticas da Senadora para a sucessão de FHC, então segunda colocada nas pesquisas.

Aos partidários do lançamento da candidatura de Aécio Neves um alerta: atravessar o caminho de Serra significa enfrentar o inescrupuloso braço armado midiático do PSDB paulista. Cabe relembrar aqui que a Folha, o Estadão, a Veja e a Globo põem-se constantemente acima da verdade, distorcem os fatos e sequer se comprometem com a apresentação de provas para aniquilar os oponentes de seus protegidos.

E é neste contexto que vejo, na eventualidade de um embate direto com Serra, Aécio Neves ser estampado na capa da Veja. O argumento eu não preciso nem dizer, qualquer motorista de táxi de Belo Horizonte sabe.

4 comentários:

Márcio Costa disse...

Srs,

saiu o relatório mensal sobre os Destaques de Ações do Governo Federal. Vá no seguinte link:

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/Subsecretaria/.arquivos/caddestaques_out08.pdf

Considero estes relatórios como uma espécie de prestação de contas da Presidência da República. Fico pasmo de perceber como não se dá a devida importância aos mesmos. São muito bons e esclarecedores. A grande mídia nós sabemos porque ignora, mas o restante é por desleixo ou desconhecimento?

A introdução deste mês é a seguinte:

" A crise financeira internacional é abordada nesta
edição em dois momentos: na página 47, são enfocadas
as condições mais favoráveis do país para enfrentar a
crise e as medidas adotadas pelo Governo. Na página 68,
o pronunciamento do Presidente da República, na
abertura da 63a Assembléia Geral da ONU, aponta para a
necessidade urgente de regulação global dos mercados.
À semelhança do quadro comparativo econômico
divulgado mês a mês, agora há também um comparativo
social, apresentado à página 9 – baseado em dados da
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD de
2002 e 2007.
O Caderno Destaques de outubro mantém-se fiel ao
propósito inicial da publicação, que é levar ao leitor uma
síntese abrangente e atualizada das ações e programas
do Governo Federal. E, a cada número, buscar enfoques
novos e diversificados, a exemplo das informações
inéditas que esta edição apresenta sobre a Previdência
Social (pág. 51) e as exportações brasileiras (pág. 52)."

Lingua de Trapo disse...

Oi Márcio, obrigado por acompanhar o blog. Bom, o desinteresse da mídia é óbvio. Como ela atua partidariamente, jamais baterá palmas para seu oponente. Obrigado pela dica do portal da presidência. Ao contrário de outros governos, o federal tem vários mecanismos que nos permitem acompanhar suas ações. Mas como eu já lhe afirmei, isto também não interessa, pois não favorece ao Serra ou ao Aécio, entende?

Márcio Costa disse...

Amigo,

fico feliz que vc se interessou pelo Relatório de Ações. Creio ser uma falha da SECOM não divulgar mais os mesmos. Sei que a mesma deve ter dificuldades
com o PIG, mas veja bem, se vc que é um dos maiores defensores do governo federal não os conhecia, alguma coisa de errada tem na comunicação do Planalto, não?

Excesso de confiança mesmo tendo o PIG no pé o tempo todo?

Poxa, se o povo tivesse mais acesso aos dados contidos nos mesmos o presidente teria + de 90% de ótimo ou bom.

Todo governo deveria ter o seu e obrigar a divulgação em todos os meios midiáticos. Aliás, nós os elegemos e temos o direito de saber o que os governos estâo fazendo com a nossa delegação e o nosso dinheiro.
Temos o direito de ouvir a versão de quem administra nossas espectativas.Por isto também é importante a TV Estatal e afins. Para se dar a versão oficial de quem foi eleito. Cabe à imprensa privada avaliar e criticar as informações, e não filtar/editar as mesmas de acordo com suas conveniências. políticas/financeiras.

Tinha certeza que vc não conhecia, pois se não a gente veria suas referências a estes relatórios com frequência em seus posts.

Um grande abraço

Márcio Costa disse...

Amigo,

reproduzo, abaixo, comentário que fiz em post do Blog do Zé Dirceu em que o mesmo tratava de uma suposta diferença entre o PSDB mineiro, que seria de centro-esquerda e o PSDB paulista, que seria de centro-direita:

"Dirceu,

o Lacerda, da coligação PT-PSDB, utilizando uma tal sigla PSB, diz que o PSDB de Minas é de centro-esquerda. Claro que não é sua opinião e foi orientado a passar o recado, logo após reunião com Lula, em um dia, e Aécio em outro. Já começou a fazer o papel para o qual foi escolhido: fantoche e papagaio dos caciques.

PSDB de MG de centro-esquerda? Com "choque de gestão", controle e censura total da imprensa, propaganda maçiça, incluindo roubar programas do governo federal como se fossem seu? Me lembro que vc mesmo denunciou esta prática suja do Aécio quando estava no governo, ou não?

Não entendo como vcs foram dar força para o Aécio em BH.

Era vitória certa do PT com seu fortalecimento e enfraquecimento do PSDB. Não há alternativa. Aécio não tem chances no PSDB.Se insistir será destruído pela grande Mídia a favor de Serra. Telhado de vidro o mesmo tem , não é mesmo? Imagina Veja com um material deste a disposição para destruir uma reputação.

Então ou sai pelo PSB ou é vice do PSDB. Pior para o PT, ou não? Então por que deram força ao mesmo?Que estratégia é esta? Sair pelo PSB e apoiar o PT no segundo turno contra Serra? Duvido. O eleitorado cativo dele é conservador."

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB