Vale a pena combater a corrupção?

|

Quantos homens e mulheres pagaram, muitas vezes com a própria vida ou, em outras, com o mero assassinato de suas reputações, o preço por se lançarem ao combate da corrupção?

Não deixe de ler a excelente cobertura de Bob Fernandes, do Terra Magazine, autor da série de reportagens Os Instestinos do Brasil, que cobre tudo sobre a operação Satiagraha, Daniel Dantas, o Delegado Protógenes e o Supremo Presidente Gilmar Mendes.

Leia mais aqui em crônica de uma liberdade anunciada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vale. Sempre vale.

Anônimo disse...

Eu também acho que vale a pena. O que é lastimável mesmo é a apatia da nossa sociedade e, principalmente, dos estudantes. Até quando vamos assistir passivamente esses absurdos que estão acontecendo?

Anônimo disse...

Vale a pena vale. Mas, olhando para a operação Satiagraha da PF, observamos que seu Daniel Dantas, Gilmar Mendes e Lula transformaram os servidores Públicos responsáveis pela operação em "bandidos" e inescrupulosos.....
Só porque o alvo era o filho do Lula...o Lulinha....
Será que vale a pena?
Me diz você !

Lingua de Trapo disse...

Para anônimo das 17:15 - É desanimador não é? Mas ficar sem fazer nada é ainda pior? Recuperar o ânimo e tentar ir adiante.

Anônimo disse...

vale a pena? sinceramente?
como?
como um cidadão sem poderes políticos, que precusa trabalhar a semana inteira e estudar todas as noites pode combater a corrupção? me digam, realmente quero saber

Anônimo disse...

acho que, o que falta nesse país, são dicas de como proceder para ajudar a acabar com a corrupção!
abraços

Anônimo disse...

Coitado do delegado Protógenes ! Foi mexer com os aloprados e principalmente o banqueiro que sabe muito das entranhas das maracutais do PT. Ai que inveja dos estudantes da Coréia do Sul , que não deixam nada passar em branco, vão às ruas e mostram seus dentes. Todo esse embrólio tem dinheiro do Banqueiro , até a revista VEJA , acho que recebeu uma pontinha do Banqueiro pra atacar e desmoralizar o delegado e assim desqualificar as denúncias. Até quando seremos expectadores passivos dessa bandalheira que mancha a imagem desse nosso Brasil.

Anônimo disse...

Sinceramente eu tento e às vezes penso que o Brasil tem melhorado. Entretanto, acompanhando as matérias de Bob Fernandes percebo que a corrupção que assola o país está longe de ser solucionada, ou ao menos mitigada.
Sempre fui e serei um defensor do que creio ser o justo e o correto. Entretanto, faltam pessoas com o mesmo interesse.
Quanto à sessão de ontem (06/11) do STF em que ministros travestidos de inquisitores censuraram e menosprezaram a independencia de outro magistrado, salvou-se um, talvez dois se o Ministro Joaquim Barbosa estivesse presente, que com bom senso, isenção e desapaixonadamente votou com consciência e liberdade.
Palmas para aquele que já venerava, e que agora merece ainda mais minha admiração, Sr. Ministro Marco Aurélio de Mello.
Thiago Frederico de Souza Costa
Advogado/Goiânia-GO

Anônimo disse...

Desde quando o alvo é o filho do Lula? Os 5 milhões que a Telemar investiu na empresa de produção de games justificam tamanho escarcéu? O alvo é Dantas, obviamente.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB