Míriam, a impostora

|

.


A personagem que Miriam Leitão interpreta todas as manhãs no catastrófico Bom Dia Brasil, a Profetisa do Derretimento Global, mais uma vez faz jus a sua fama de vilã e impostora em mais falacioso capítulo da trama global para exterminar a economia do planeta e espalhar o pânico na população.

Para poupar o meu tempo e o do leitor, transcrevo a seguir a fala mais "importante" da personagem.

Terça, 9 de dezembro de 2008 - 07h46
Fonte: Bom Dia Brasil - Mirian Leitão & Outros

“Hoje vai ter uma notícia, aparentemente, boa que são números do PIB no último trimestre. É boa notícia, mas deve-se olhar para o retrovisor. O IBGE vai divulgar o PIB do terceiro trimestre, e o número deve ser de 1,1% em relação ao segundo trimestre. Comparado com o mesmo trimestre no ano passado, vai dar algo como 5,5%. Ou seja, o país estava crescendo nesse ritmo, mas infelizmente, no último trimestre, já desacelerou fortemente esse carro.” Leia mais previsões catastróficas clicando na íntegra clicando aqui.

Agora, fora do universo imaginário da teledramaturgia jornalística da Rede Globo, transcrevo a informação oficial divulgada hoje pelo IBGE.

Terça, 9 de dezembro de 2008 - 09h08
Fonte: Terra - Daniel Gonçalves

IBGE: PIB avança 6,8% no terceiro trimestre

"O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 6,8% no terceiro trimestre de 2008 na comparação com o mesmo trimestre de 2007, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o segundo trimestre de 2008, o crescimento registrado foi de 1,8%, na série com ajuste sazonal, apontou o órgão. Leia a reportagem completa clicando aqui. "

Para quem se prende aos detalhes, um errinho de 64% na previsão trimestral e de 24% no acumulado dos últimos 12 meses, para uma economia que momvimentou quae de R$750bilhões no trimestre, não pode ser tratado da mesma forma como se trata a diferença de preço entre marcas de feijão no supermercado. Como diria Gilma Mendes, uma incompostura.

2 comentários:

Cloaca News disse...

Hoje não tivemos o desprazer de ver dona Leitão de manhã.
Se o prezado amigo não se importar, talvez peguemos essa bola que você deixou quicando na área e prossigamos o lance. Acho que você já reparou em nosso estilo de jogo: costumamos bater de bico e, se der, enfiando a trava da chuteira na canela do inimigo.
.
Continue nos dando a honra de suas visitas!
Grande abraço!

Lingua de Trapo disse...

Fiquem à vontade, se precisar ainda arranjo um jeito de botar a bola prá fora do estádio.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB