NÃO BRILHOU A ESTRELA DE PIMENTEL

|

Sem as presenças dos Ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate a Fome) e Luis Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República) que Pimentel insinuou fazer parte do "setorzinho xiita" do PT mineiro além, claro, da estrela maior, a Ministra Dilma Roussef, o que prometia ser um grande evento para a pacificação do partido em Minas Gerais, passou muito longe disto.

Considerando que Secretaria de Assuntos Institucionais do partido contabilizava, ainda na quinta-feira, 12, que o número de lideranças inscritas já era de 350, com expectativa de alcançar 500 na data do evento, a realidade mostrou como foi devastador o "efeito Pimentel" sobre o encontro, pois só compareceram 129, entre Prefeitos, Vices e Vereadores, conforme noticiou a Agência Estado. Comparando estes mesmos números com o total de prefeituras petistas (110) e de vereadores (659) em Minas Gerais, o comparecimento no evento não atingiu sequer 15% deste universo, um verdadeiro fiasco.

Restou mesmo no evento a presença de Pimentel e de sua claque, estrelas petistas cujo brilho anda meio que apagado.


Lambido do Portal PT-MG

Número de inscritos para Encontro Estadual surpreende organizadores (deve ter sido mesmo uma surpresa e tanto)
Data: 12/2/2009 - 16/2/2009

Até o final da tarde de hoje, dia 12, o número de inscritos para o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PTMG) já ultrapassavam 350 lideranças. A expectativa da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) é que até sábado, primeiro dia de evento, mais de 500 participantes, de todas as regiões do estado, estejam confirmadas. O Encontro Estadual é uma atividade do Diretório Regional para prefeitos, vices e vereadores eleitos pela legenda no estado.

A secretária de Assuntos Institucionais, Maria Aparecida de Jesus (Cida), explica que o “número de inscrições surpreendeu a equipe organizadora do evento”. Ela ressalta a “importância das lideranças confirmarem presença antecipadamente, para facilitar a logística de hospedagem e alimentação no Sesc”.

De acordo com informações da Seai, prefeitos, vices e vereadores de cidades pólo em suas respectivas regiões já confirmaram presença como: Montes Claros, Norte de Minas; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Coronel Fabriciano, no Vale do Aço; Caratinga, Leste de Minas; Ubá, na Zona da Mata; Virgem da Lapa, no Jequitinhonha e Itajubá, no Sul do estado.

O Encontro Estadual acontece sábado (14) e domingo (15), no Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta, s/n, Bairro Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte). O objetivo é dar os primeiros passos na formação política de lideranças ao modo petista de governar e legislar.



Lambido do Portal Uai

Entusiasmo com Dilma marca encontro do PT em BH (heim?)
Agência Estado

A defesa da unidade do partido em torno da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, marcou o encontro de prefeitos, vices e vereadores do PT mineiro, encerrado neste domingo, em Belo Horizonte. A ministra foi convidada para a abertura do evento, no sábado, mas não compareceu. Ela se dirigiu aos participantes por meio de um vídeo, no qual saudou os novos gestores e prometeu apoio da Casa Civil para o cumprimento dos compromissos assumidos.

"Há um entusiasmo com a candidatura da Dilma, essa é a unidade central. E uma unidade também no sentido de que Minas deve se adequar ao objetivo de eleger a Dilma. Portanto, um esforço para fazer uma composição com o PMDB e de o PT aqui sair acertado", disse o deputado federal Virgílio Guimarães (MG).

Apesar da grande presença de militantes ligados ao grupo do ex-prefeito da capital mineira Fernando Pimentel, o encontro acabou esvaziado. Apenas 22 dos 110 prefeitos petistas eleitos, 12 vices e 95 dos 659 vereadores eleitos no Estado marcaram presença. Dos principais líderes do PT estadual, somente Pimentel compareceu à solenidade de abertura.

Os ministros mineiros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) alegaram problemas de agenda e não participaram do evento. Os dois se opuseram à aliança firmada por Pimentel com o PSDB do governador Aécio Neves na eleição para prefeito de Belo Horizonte no ano passado. Patrus disputa com ex-prefeito a indicação do partido para concorrer ao Palácio da Liberdade em 2010.

Pimentel se irritou ao ser questionado se a ausência dos ministros era uma retaliação pela entrevista que concedeu à revista Veja e na qual afirma que Dulci e Patrus foram levados "de roldão" na eleição em BH por "um setorzinho xiita de Minas" que reza "pela cartilha marxista-leninista".

"As grandes estrelas do PT são os nossos militantes, os homens e mulheres que construíram esse partido no Brasil inteiro e eles estão todos aqui", desconversou o ex-prefeito.

Virgílio Guimarães, porém, reconheceu que "um segmento" do PT estadual fez "um esforço no sentido de não incrementar" o encontro, desestimulando o comparecimento de prefeitos e vereadores.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB