OS SOFREDORES DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS

|


Nas últimas semanas tenho recebido várias mensagens de socorro vindas de algumas cidades do interior do estado. São protestos de servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, que estão em campanha em busca de melhores condições salariais e buscam espaço, também na blogosfera, para mostrar as contradições existentes entre a propaganda que faz o Governo do Estado de Minas Gerais e a realidade em que vivem.

O movimento utiliza uma estratégia interessante. No 5o. dia útil de cada mês, que também é chamado por eles de o dia D, ou seja, o dia da DEPRESSÃO, pois é quando os servidores estaduais recebem o contra-cheque com o polpudo salário pago pelo Governador Aécio Neves, eles realizam uma parada simultânea em todo o estado, sendo que no último dia 06 de março, o movimento teve a adesão de 33 das 46 Superintendências Regionais de Ensino.

Aécio Neves, como vocês devem saber, é aquele sujeito que se diz Governador do Estado de Minas Gerais (mas todos sabem que ele faz do cargo trampolim para a Presidência da República) e, com uma matéria paga na revista Isto É, com o dinheiro do contribuinte mineiro, é claro, se auto intitulou como "uma nova alternativa para o país". É mesmo um grande piadista este sujeito.

Enquanto isso, por todos os cantos do estado, os profissionais da educação continuam mobilizados para denunciar os baixos salários e a fraude publicitária do Governo de Minas, sendo que a próxima manifestação está marcada para o dia 07/04 e, espera-se uma adesão ainda maior.

No que depender deste Língua de Trapo, este espaço não se limitará a ser o muro das lamentações do “sofredores da educação” que por aqui deixaram suas manifestações, mas parceiro na luta por melhores e justas condições de trabalho na educação, pois como também sou professor, não estou fazendo nada além do que a minha obrigação.
Até o próximo dia D, aguardo notícias.

BARBACENA
BH

BH

BH

CAMPO BELO

CAXAMBU

GUANHÃES

ITAJUBÁ

JANUÁRIA

MANHUAÇU

MONTES CLAROS

PATOS DE MINAS

PIRAPORA

POÇOS DE CALDAS

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

UBERLÂNDIA

UNAÍ

5 comentários:

Anônimo disse...

Situação muito bem exposta pelo "Lingua de Trapo", assim quem sabe os brasileiros vêem nas mãos de quem está querendo colocar o tesouro chamado Brasil em 2010. Sr. Governador Aécio Neves, que vergonha! Como pode desvalorizar tanto esses servidores que para Minas só faz o bem e o Sr. sobe no IBOPE às custas do trabalho deles. Vê se valoriza mais quem tanto faz pelas Gerais!

Yara Sofredora da Educação de Minas disse...

Meu caro anônimo, peço-lhe um grande favor: ajude-nos a divulgar esse espaço. Quanto mais pessoas souberem a real situação de Minas, melhor. Ele quer que o Estado seja o exemplo para a educação do país. Pode??? Exisem escolas onde o aluno merenda em pé por não ter refeitório. Outros convivem com goteiras nas salas de aula. Tem escola que recebeu computador mas os alunos não podem usar porque sobrecarregam a rede elétrica. E ainda não receberam o recuso da merenda... Diretoras estão apavoradas pois não podem deixar de servir mas não têm como comprar... Minas avança!!!

Anônimo disse...

Oi Lingua de Trapo, atualize o seu blog, ele é bão d+ da conta. Adorei, o povo tem que saber o que esta se passando viu?!! Abraços!

Anônimo disse...

Além disso, muitas vezes o professor formado fica desempregado, perde a sua vaga para profissionais de outras áreas (como "bico"), devido ao apadrinhamento ou corrupção de diretores de escola. É uma injustiça que passa despercebida.

Lingua de Trapo disse...

Obrigado por ler o blog sr. anônimo

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB