TÁ CERTO, NÃO BASTA SÓ DISTRIBUIR, É PRECISO INCENTIVAR A USAR

|


O Papa está quase certo, não basta distribuir, tem que encapar, mas, convenhamos, assim como o Arcebispo excomungador disse que Lula deveria procurar teólogos para se expressar com conhecimento, o Papa deveria procurar quem entendesse de bananas para se expressar melhor sobre o uso camisinhas.

Além do mais, na hora de pagar a conta do tratamento para os soropositivos, a igreja de vossa santidade não comparece, deixa por conta do estado, com o dinheiro dos impostos do cidadão comum.


Papa diz que distribuição de preservativos não controla aids
Terra - 17 de março de 2009

O papa Bento XVI afirmou nesta terça que a aids não será controlada somente com a distribuição de preservativos, já que a solução é "humanizar a sexualidade com novos modos de comportamento".

Em entrevista concedida a jornalistas que o acompanham no avião papal rumo à África, o pontífice disse que as propostas vindas de diversas partes da sociedade na luta contra a aids não são "nem realistas, nem eficazes", e que a política da Igreja Católica é a mais eficaz nesse aspecto.

Perguntado sobre as manifestações divulgadas recentemente na imprensa que dizem que o pontífice está sozinho na polêmica gerada pela revogação da excomunhão dos bispos lefevbrianos, Bento XVI afirmou que tem "vontade de rir" quando ouve essas coisas.

"Não estou só, tenho colaboradores muito válidos. Todos os dias, recebo o secretário de Estado, o cardeal (Tarcisio) Bertone, os bispos e o pessoal da Cúria. Vejo regularmente todos os prelados do mundo", disse o papa, a caminho da capital de Camarões, Yaoundé, sua primeira parada na visita à África.

Questionado sobre a crise econômica mundial, Bento XVI afirmou a ida à África não tem nenhum programa de cunho político ou econômico.

"Vou com um programa religioso, de fé e de moral", disse o papa, para afirmar depois que a crise mostrou que há certa ausência de crítica no mundo da economia.

Bento XVI defendeu a renovação do sistema econômico e fez uma chamada à solidariedade internacional, diante de uma crise que o fez mudar seus planos de publicar uma Encíclica que está preparando.

Segundo o pontífice - que também falará sobre corrupção na África -, a Igreja Católica tem um grande papel no continente, onde existe, disse, uma necessidade de respeito recíproco e de diálogo entre as diferentes religiões.

Sobre o papel desempenhado pelas seitas, Bento XVI disse que estas oferecem "milagres e prosperidade rápida", que acabam por se diluir.

3 comentários:

Unknown disse...

Luiz, depois deste post cai da cadeira.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Affffffff você é o cara.
Abr.

Anônimo disse...

língua:
sugiro a leitura do post "o sistema brasileiro de inteligência e o jogo político",do luis nassif.
um abraço.
romério

Lingua de Trapo disse...

Romério, eu vou publicá-la agora. Pela manhã eu já havia lido outra "O aval vem de cima". É sensacional. Eu tentei assistir o programa todo pela internet, pois só havia visto a parte do "Pinga Fogo", de arrepiar. O Kennedy alencar é uma verdadeira Hebe,quanto ao FHC, um bandido,FDP e dissimulado. Um escroque. Valeu.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB