CHULÉDUTO - POBRE BRASÍLIA, O CHULÉMAN ESTÁ DE VOLTA!

|


Para quem tem a memória curta, lá vai o memorex do Língua: Num passado recente (Renan Calheiros) então presidente do Senado Federal e, também, num passado recentíssimo (José Sarney), atual presidente, foram sistematicamentte bombardeados pela mídia golpista e pelos arautos da probidade pública do DEM, PSDB e PPS, além, claro, de alguns aloprados, ditos de esquerda, mas a serviço da direita.

Longe de estar fazendo vista grossa para as bandalhas ou supostas bandalhas dos aludidos, visto que no passado ambos serviram aos interesses dos que hoje lhe atiram pedras, hoje, o maior crime destes dois figurões da política nacional é fazer parte da base aliada do Governo Lula.

Pergunto então: Porque pegam leve nossos aguerridos defensores do Brasil com o chuléman Leonardo Prudente, hoje sem partido mas, como a maioria dos sem partidos ainda com mandato, oriundos do DEM, o partido do Dinheiro Escondido na Meia? Vá entender.

Deputado do "dinheiro na meia" presidirá a Câmara do DF
Presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, anunciou, em reunião informal da Mesa Diretora, que permanecerá no comando da Casa

Agência Estado

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (sem partido), anunciou nessa sexta (9), em reunião informal da Mesa Diretora, que permanecerá no comando da Casa, apesar da pressão da oposição para que se mantenha afastado do cargo durante a investigação das denúncias de seu envolvimento em um esquema de corrupção.

De acordo com inquérito comandado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o esquema seria chefiado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), e envolveria 10 deputados distritais. Leonardo Prudente foi flagrado em vídeo da Operação Caixa de Pandora guardando nos bolsos e nas meias maços de dinheiro que seriam do esquema de propinas.

Dos cinco membros da Mesa Diretora, quatro participaram do encontro de sexta (9), realizado na casa do deputado Wilson Lima (PR), no Gama, cidade-satélite de Brasília. Segundo o deputado Cabo Patrício (PT), todos os parlamentares presentes pressionaram Prudente a se afastar da presidência da Câmara. Mas, segundo Patrício, Prudente, que havia se afastado do cargo após a divulgação das denúncias, alegou que um parecer da Procuradoria da Câmara é favorável a seu retorno à presidência.

De acordo com o secretário-geral da Câmara Legislativa, Gustavo Marquez, o deputado Prudente, como presidente eleito, pode pedir licença e retornar ao cargo a qualquer momento.

O PT, porém, questiona o fato de Prudente ter pedido 60 dias de licença da presidência da Câmara Legislativa alegando problemas de saúde, mas, menos de um mês depois, voltou ao cargo sem comunicar à Mesa Diretora. Na segunda-feira (11), segundo a líder petista, deputada Érika Kokay, o PT apresentará um requerimento ao plenário pedindo o afastamento de Prudente da presidência.

Além de Prudente, outros nove deputados respondem a processo acusados de quebra de decoro parlamentar por envolvimento no esquema de propina investigado pelo STJ.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB