Mostrando postagens com marcador DEM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DEM. Mostrar todas as postagens

MAL ESFRIOU O DEFUNTO DE ELISEU RESENDE, DEMOS AMEAÇAM IR AO TAPETÃO PARA TOMAR SUPLÊNCIA DE CLÉSIO ANDRADE, HOJE NO PR

|

DEM quer vaga de Eliseu Resende no Senado

O partido poderá entrar na Justiça para solicitar a vaga, entendendo que o cargo é da legenda


Renato Cobucci

Eliseu

Eliseu Resende morreu deixando uma vaga que poderá ser assumida por Clésio Andrade (PR) ou pelo DEM

A morte do senador por Minas Gerais, Eliseu Resende, pode gerar uma briga política entre o partido Democratas (DEM) e o primeiro suplente à vaga, Clésio Andrade (PR). Isso porque o partido está de olho no cargo deixado pelo parlamentar. Nos próximos dias, o Republicano assume o cargo, mas a briga promete novos capítulos.


Mais do que uma queda de braço entre partido e suplente, a definição de quem vai ficar com a vaga pode representar uma batalha entre governistas e a oposição no Senado, já que o PR está ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT). Com a morte de Eliseu e a confirmação, mesmo que parcial de Andrade, o DEM passa a ter quatro parlamentares na Casa e o PR sobe para cinco cadeiras.

Clésio Andrade tem direito ao cargo nos próximos quatro anos. Mas a longo prazo o republicano pode ter problemas na Justiça. Isso porque o DEM analisa a possibilidade de solicitar o posto.

“Se formos fazer uma interpretação da Lei atual, a vaga pertence à legenda. Mas vamos aguardar uma decisão do Senado antes de nos manifestarmos”, afirmou Carlos Melles, presidente estadual do DEM.

Segundo ele, as conversas para analisar o impasse já começaram. “Há especulações neste sentido. Nós vamos ter calma. O Supremo Tribunal Federal entende a questão desta forma e, se for confirmado, a vaga é nossa”. A reportagem tentou contato com Clésio Andrade, mas não obteve resposta.

As declarações de Melles foram dadas durante o enterro de Eliseu Resende, nessa terça-feira (3), em Belo Horizonte. Centenas de pessoas, entre familiares, políticos e amigos estiveram no cemitério da Colina, na região oeste da capital. O governador Antonio Anastasia (PSDB), o vice, Alberto Pinto Coelho (PP) e o senador Itamar Franco (PPS) marcaram presença. Clésio Andrade, que está em viagem ao exterior, e o senador por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), peça fundamental para a eleição de Eliseu em 2006, não compareceram à cerimônia.

O enterro foi realizado em Belo Horizonte a pedido da esposa do parlamentar, Dinah Nogueira de Resende. Anteriormente, o sepultamento estava marcado para a cidade de Oliveira, a 140 quilômetros da capital. Houve um princípio de desentendimento entre os familiares do senador e a esposa, mas a situação foi resolvida. O corpo foi levado para Oliveira na terça-feira (3) e retornou no mesmo dia.

Eliseu Resende morreu no último domingo (2), aos 81 anos, vítima de uma insuficiência renal. Ele havia sido internado no Instituto do Coração, em São Paulo, para a retirada de um tumor, mas o quadro se agravou.

GENTE DO DEM - MARIÂNGELA CASCÃO, DA QUADRILHA DO GABINETE DO HONESTO SENADOR EFRAIM MORAIS ABRE O BICO - SIFU EFRAIM

|

GENTE DO DEM - DEPOIS DE UM MÊS ESCONDIDO DAS CÂMERAS, EIS QUE SURGE EFRAIM MORAIS, COM A MAIS ESFARRAPADA DAS DESCULPAS

|

SENADOR EFRAIM MORAIS, DO DEM (QUE NOVIDADE!) EMPREGAVA FUNCIONÁRIAS FANTASMAS EM SEU GABINETE PARA, SUPOSTAMENTE, SURRUPIAR DINHEIRO DO ERÁRIO

|



Polícia Federal recebe acusação contra senador Efraim Morais
Parlamentar do DEM-PB é suspeito de contratar funcionários fantasmas.
Irmãs recebiam R$ 100, mas folha do parlamentar aponta R$ 3,8 mil.

Lambido do G1

O senador Efraim Morais (DEM-PB) foi denunciado à Polícia Federal por suspeita de contratação de funcionários fantasmas. A acusação, feitas por duas jovens de Brasília, também já chegou à Presidência do Senado. O senador não quis conversar com a reportagem do Jornal Nacional sobre o assunto.

A denúncia foi feita pelas irmãs Kelriany e Kelly Nascimento da Silva. Ambas não tinham emprego fixo, mas recebiam o que acreditavam ser uma bolsa de estudos de R$ 100 que duas amigas teriam conseguido junto à Universidade de Brasília (UnB). Para isso, elas assinaram procurações que iriam para a universidade.

“ Ela pediu nossos documentos, autorização para abrir conta no banco e depois ela falou que ia passar o número da conta e o cartão para gente, para podermos estar recebendo esse auxílio. Aí o tempo foi passando, e elas traziam pra gente até em casa a quantia” contou Kelriany.

A descoberta foi feita no mês passado, quando Kelriany conseguiu um emprego e foi ao banco abrir uma conta. Só neste dia a estudante descobriu que ela e a irmã já tinham contas correntes, e estavam empregadas no gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB). O salário de cada uma das irmã era de R$ 3,8 mil.

“Nunca imaginei que eu poderia ser uma funcionária fantasma. Nunca me passou pela cabeça”, disse Kelly.

Nos documentos que entregaram à Polícia Civil, as irmãs aparecem na relação de funcionários do gabinete do senador. Uma das amigas que pediu a procuração é Mônica da Conceição Bicalho, que trabalha para o senador. O parlamentar não quis conversar com a equipe do Jornal Nacional. Mônica declarou que as duas irmãs prestavam serviço ao gabinete, e que o senador não tinham conhecimento das irregularidades.

Em 2008, ele teve de demitir seus parentes do gabinete devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao nepotismo. No mesmo ano, surgiram denúncias de que ele estaria envolvido com fraudes nas licitações do Senado para contratação de empresas terceirizadas. O parlamentar acabou inocentado na investigação da Corregedoria da Casa.

CHULÉDUTO - NOTA DE PESAR

|

Procurador-geral da República prevê que Arruda saia da prisão em 15 dias

Enviado por Lana Cristina, qua, 24/03/2010 - 15:39

Lísia Gusmão
Repórter da Agência Brasil



Brasília – O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deverá deixar a prisão tão logo a Polícia Federal (PF) conclua as diligências das investigações do esquema de corrupção desmontado na Operação Caixa de Pandora.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (24) que aguarda a decisão do ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre o pedido para acelerar as investigações.

“Ele deverá sair da prisão num prazo inferir a duas semanas desde que consigamos produzir provas em relação às quais [o ex-governador] não poderá influenciar”, disse.

Ontem (23), Gurgel pediu ao STJ que determine o imediato depoimento de Arruda e do ex-secretário de Comunicação Welligton Moraes, presos por tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de arrecadação e distribuição de propina.

Na petição encaminhada ao tribunal, o procurador ressalta que é preciso acelerar as investigações do inquérito. Gurgel pede, ainda, para que sejam ouvidos em três dias – a partir da data da decisão do ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito da Caixa de Pandora – o ex-vice-governador Paulo Octávio, o conselheiro do Tribunal de Contas do DF Domingos Lamoglia, e os ex-secretários Roberto Giffoni e Durval Barbosa (delator do esquema de corrupção). Em dez dias, devem ser ouvidos todos os que aparecem nos vídeos recebendo dinheiro de Durval Barbosa.

Esse também é o prazo pedido pelo Ministério Público para que a PF conclua a análise do material apreendido, incluindo o eletrônico, e dos dados que são objeto de quebra de sigilo, e as perícias em andamento. A PF também deverá juntar aos autos do inquérito os contratos de prestação de serviços firmados com o governo do Distrito Federal (GDF), citados por Durval Barbosa nas denúncias.

O Ministério Público também quer que a PF indique, em 15 dias, as diligências ainda necessárias para a conclusão da investigação.

PS.: ESSE PGR É MUITO MOLE, UM BANANA, SUGIRO FAZERMOS UM MOVIMENTO PARA GUINDAR AO SEU POSTO O DEFENESTRADOR-MOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA, O DR. FRANCISCO JOSÉ CEMBRANELLI
, UM VERDADEIRO CIDADÃO TOLERÂNCIA ZERO.

CHULÉDUTO - SE O LADRÃO QUE RIPOU O DF ACEITAR UMA SUGESTÃO DURADOURA DO LÍNGUA PARA CURAR SUA DEPRESSÃO, LÁ VAI ELA!

|

Médico particular de Arruda pede avaliação psiquiátrica de ex-governador

Brasil Caiado diz ter achado ex-governador do DF depressivo. Segundo o médico, psiquiatra da PF vai avaliar o quadro emocional.

Lambido do G1

O médico Brasil Caiado solicitou que uma psiquiatra da Polícia Federal faça uma avaliação do estado do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Caiado diz ter achado Arruda em quadro de depressão e, por isso, pediu a análise de uma especialista. Segundo o médico particular de arruda, a avaliação psiquiátrica deve ser feita ainda nesta segunda-feira (22).

“Achei ele muito diferente da semana passada para cá, desde quinta, sexta e sábado, achei ele com um aprofundamento do quadro depressivo. Por isso, eu solicitei a avaliação da psiquiatra e estou esperando. Acho que ela vem hoje”, afirmou Caiado após visitar Arruda esta manhã.

O ex-governador está preso desde o dia 11 de fevereiro, acusado de tentar subornar uma testemunha do caso que ficou conhecido como mensalão do DEM.

CHULÉDUTO - SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

|


Síndrome de abstinência

Conjunto de sinais e sintomas decorrentes da falta de drogas em usuários dependentes.

Caracteriza-se por sensações de mal-estar e diferentes graus de sofrimento mental e físico, particulares para cada tipo de droga.

Manifestação de um desajuste metabólico no organismo provocado pela suspensão do uso de algumas substâncias.

Quadro clínico que revela a falta que determinada substância está fazendo ao metabolismo orgânico.

Algumas síndromes de abstinência podem ser tão graves ao ponto de colocar em risco a vida da pessoa, como é o caso da abstinência do álcool e da heroína.

Ver também dependência, dependência física e dependente

Tal como um usuário de drogas ou de alcool ou, ainda, um viciado em jogo ou sexo que, de forma aprupta é impedido de "curtir" o seu vício, o cleptogovernador do DF, José Roberto Arruda, outrora baluarte do DEM (o partido mais corrupto do Brasil) apresenta claros e inequívocos sinais do que a medicina define como Síndrome de Abstinência.

Arruda, que dias antes de ter sua prisão ser decretada pelo STJ, gozava de plenas condições de saúde, física e mental, apesar de toda exposição pública a que estava submetido devido à roubalheira que protagonizou no governo do DF. Nada parecia incomodar Arruda que, mesmo diante do abandono de seu partido, de fortes protestos e de toda indignação pública, continuava todo serelepe à frente do governo do DF e, sem quaisquer escrúpulos, protagonizando novos episódios que aumentava a repulsa popular, inclusive aquele que culminou em sua prisão, a tentativa de subornar o Sr. Sombra, feita por escrito. Este, por sua vez, um claro sintoma de burrice.

Pressão arterial elevada, depressão, trombose nas pernas, perda de peso. Estes são alguns dos sintomas relatados por pessoas próximas ao cleptogovernador quando em visita em sua "masmorra", na verdade, um confortável Apart Service nas dependências da PF, pago com o nosso suado dinheirinho.

Aos senhores leitores deste blog, um alerta: Não caiam no papo destes filhos da puta, os sintomas relatados acima são muito comuns quando ricos e figurões entram em cana. Quem não se lembra de Maluf, do Juiz Lalau, Eliana Trambiquese e tantos outros do mesmo naipe em circunstâncias semelhantes?

Fui, inté!

CHULÉDUTO - GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, AÉCIO NEVES, FOI FORMALMENTE ACUSADO DE TRAFICAR INFLUÊNCIA PARA SALVAR ARRUDA, O AMIGO LADRÃO DO DF

|


Leia aqui o depoimento de Durval Barbosa para a Polícia Federal.

CHULÉDUTO - ESPIRROU MERDA NO TODO PODEROSO DE MINAS GERAIS

|

Lambido do Novo Jornal

Comprovado que Aécio tentou influenciar ministro do STJ

Prova que faltava para confirmar envolvimento de Aécio no escândalo "mensalão do DEM” veio com a informação do ministro Fernando Gonçalves

Logo que estourou o escândalo de corrupção no Distrito Federal, o fato ficou nacionalmente conhecido como “mensalão do DEM”. Em depoimento à Polícia Federal, o denunciante Durval Barbosa informou que José Roberto Arruda lhe confidenciou que teria pedido ao governador Aécio Neves que intercedesse junto ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fernando Gonçalves, por ser o mesmo de Minas Gerais.

O intuito seria conseguir “informações privilegiadas” a respeito das investigações da Polícia Federal envolvendo o esquema de corrupção montado pelo governador Arruda.

Devido à grande influencia do governador mineiro sobre a mídia estadual e nacional, este fato praticamente só foi noticiado pelo Novojornal, caindo em seguida no esquecimento, até que o ministro Fernando Gonçalves informasse que havia sido procurado pelo secretário de governo e principal homem de confiança do governador Aécio Neves, Danilo de Castro.

“A declaração do ministro confirma o teor da denúncia de Duval Barbosa, demonstrando que Aécio Neves teria em clara exploração de prestígio praticado o crime de prevaricação e condescendência criminosa”, afirma um ministro aposentado do STJ, que acrescenta: “Se o governador Aécio Neves tem o poder de saber a tramitação de um processo que corre em segredo de justiça contra outra pessoa, imagina qual é o seu poder em relação a ele mesmo? Isto comprova a falência do atual modelo da justiça brasileira”.

Esta afirmativa comprova a tese noticiada pelo Novojornal de que no Brasil os responsáveis pela implantação da Nova República montaram um esquema capaz de garantir-lhes total impunidade.

Independentemente de qualquer coisa, cabe uma pergunta:

Porque Aécio estaria interessado em ajudar Arruda a saber o que estava sendo investigado?

Aécio, meses antes de estourar o escândalo, encontrara-se com Arruda para tratar da compra da Companhia de Energia do Distrito Federal pela Cemig e convidá-lo para ser vice em sua chapa à Presidência da República.

É publico que o secretário de Obras do Distrito Federal, repartição onde circula o maior volume de recursos e comprovadamente a relação com os empreiteiros, é a mais promíscua possível, além de ser ocupada por indicação do PSDB, partido do governador Aécio Neves.

Arruda leu inquérito antes de a PF lançar ação contra ele

Na véspera da Operação Caixa de Pandora, José Roberto Arruda já conhecia em detalhes 200 páginas do inquérito que a Polícia Federal havia preparado sobre o mensalão do DEM.

O Ministro Fernando Gonçalves teria após contato de Danilo de Castro “liberado a papelada” para advogados do então governador do Distrito Federal no dia 26 de novembro.

A PF, que havia se programado para efetuar a busca de provas no dia 1º de dezembro, teve de se antecipar. Não se sabe que prejuízos a liberação pode ter causado à operação.

A PF encontrou cópias dos documentos liberados pelo STJ na casa do então chefe de gabinete de Arruda.

Eram planilhas de gastos e notas fiscais do suposto caixa dois da campanha eleitoral de 2006. Estavam em um envelope com o timbre do tribunal.

Um inquérito foi aberto para apurar se houve vazamento. O caso está sob responsabilidade da área de inteligência da superintendência do órgão. Não por outro motivo que o ministro informou que Danilo de Castro teria ligado para ele solicitando acesso às investigações.

Arruda está preso desde o dia 11 na Superintendência da Polícia Federal. Ontem, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento do pedido de liberdade de Arruda.

Não há previsão de quando o caso será levado ao plenário da Suprema Corte. O adiamento foi solicitado pelo advogado Nélio Machado.

“Muitos fatos novos ainda aparecerão”, afirma um dos principais interlocutores de Durval Barbosa. Prestes a sair do Governo de Minas, desta forma perdendo o Fórum Privilegiado, Aécio Neves deverá ser convocado a depor na Polícia Federal para explicar sua participação no caso.

Cópia do depoimento feito à Polícia Federal em Brasília por Durval Barbosa, informando a participação do governador mineiro Aécio Neves no intuito de conseguir com o ministro Fernando Gonçalves, do STJ, informações sobre as investigações da PF

CHULÉDUTO - SEM MUITAS DELONGAS, NOVOJORNAL DESVENDA A "ORIGEM DO MAL E, TAMBÉM, A DOS MAUS"

|


Arruda: Filho da Nova República

Acordo que possibilitou a eleição presidencial de Tancredo no colégio eleitoral em 1985, desvirtuado, deu início à nova era da corrupção no País

O esquema montado para eleger Tancredo Neves no colégio eleitoral em 1985 baseou-se na distribuição do Estado entre aliados.

Depois de quase duas décadas de regime militar, articulou-se no País uma transição política, para retornar o Poder para os civis.

A campanha das diretas servira para projetar Tancredo Neves a nível nacional e os militares sentiam-se menos desconfortáveis com sua eleição, derrotando Paulo Maluf.

Como a eleição seria indireta através de um colégio eleitoral formado pelos parlamentares federais.

A campanha de “convencimento”, dos eleitores foi feita dentro do Congresso Nacional e a “argumentação” foi à entrega do Estado aos “privilegiados eleitores”.

A vice-presidência foi entregue ao PDS de Sarney, que através da Aliança Democrática transformou-se na frente liberal.

Ministérios, Autarquias e Estatais foram divididos entre os “apoiadores de Tancredo”, cabendo a José Aparecido de Oliveira, o Governo do Distrito Federal.

Escudeiro de Magalhães Pinto que, durante grande parte da vida fora adversário de Tancredo, o governador do Distrito Federal, José Aparecido, jamais administrara. Passou a vida ganhando dinheiro como “jornalista” sem ter escrito sequer uma linha.

A bem da verdade tem-se que reconhecer que na década de 60 administrou as benesses distribuídas à “imprensa mineira”.

Assim como José Aparecido, sem qualquer compromisso político eleitoral, os “escolhidos”, assumiram seus cargos passando a, literalmente, desmontar o Estado.

Se Tancredo estivesse vivo, a história seria outra, pois sabia como domar as feras.

A exemplo do que fez em Minas quando governador, sabia a origem de cada um dos indicados assim como onde ficava o botão de “desliga”. Embora já com idade avançada, a lucidez e memória de Tancredo assombravam.

Porém, quis o destino que fosse Sarney, na maioria dos casos sequer conhecia pessoalmente quem estava nomeando. Ocorrendo algo como na época do Império, na divisão das Capitanias Hereditárias.

Falar sobre a corrupção ocorrida no governo Sarney é perda de tempo.

Todos que nasceram na Nova República, nasceram contaminados pelo vírus da corrupção e ilegitimidade.

Cargos que, em um período de normalidade no País só seriam ocupados por funcionários com anos de carreira, passaram a ser ocupados por jovens sem qualquer experiência. Apenas porque era amigo do rei.

Nesse contesto, Arruda assumiu a Secretaria de Obras do Distrito Federal.

O restante da história está descrito no noticiário nacional. Arruda é apenas uma amostra do DNA dos filhotes da Nova República.

Em Minas Gerais, terra da gestação da campanha presidencial após a morte de Tancredo, exemplares como Hélio Garcia, Mares Guia, Romeu Queiroz, Roberto Brant, Eduardo Azeredo e muitos outros foram os embriões dessa nova safra de corruptos.

Basta reparar que a prática de corrupção apurada em todos os escândalos ocorridos nos últimos 25 anos é sempre a mesma.

A sociedade civil do País ainda levará tempo para livrar-se da safra da “Nova República”.

CHULÉDUTO - COM MEDO DE OUVIR: "SAIA ÀS RUAS MARCO AURÉLIO", SUPREMO MINISTRO DEIXA GOVERNADOR LADRÃO DO DEMO DORMIR NO XILINDRÓ

|

STF deve analisar nesta sexta-feira pedido de habeas corpus de Arruda

da Folha Online

O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), adiou para hoje a decisão sobre o habeas corpus do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que passou essa noite na Polícia Federal após ter a prisão decretada na tarde de ontem.

O ministro decidiu não julgar nesta quinta-feira o habeas corpus por que, entre as informações entregues a ele pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre o decreto de prisão, faltavam alguns documentos para a análise liminar da ação.

O habbeas corpus apresentado ao STF não incluía o pedido para que Arruda retomasse o cargo de governador. Segundo o advogado Nélio Machado, que defende Arruda, o governador ficará licenciado do cargo.

Leonardo Carvalho/Folha Imagem
Manifestação fora Arruda em frente ao STF; grupo espera decisão sobre habeas corpus
Manifestação fora Arruda em frente ao STF; grupo espera decisão sobre habeas corpus

"A princípio, nosso entendimento é que o governador ficará licenciado. O pedido de habeas corpus trata exclusivamente da prisão. Fui informado que o próprio governador pediu para se licenciar [do cargo]", afirmou Machado.

Arruda passou essa madrugada no gabinete da diretoria do INC (Instituto Nacional de Criminalística), que fica na superintendência da corporação em Brasília. Segundo a PF, na sala há apenas um sofá.

De acordo com o jornal "Em Cima da Hora", do canal Globonews, foi pedido pizza no INC para o jantar do governador. Segundo a PF, teria sido disponibilizado para Arruda a chamada "Sala do Estado-Maior", reservada para autoridades.

Também foi oferecido a Arruda a possibilidade dele ser transferido para um quartel da Polícia Militar ou do Exército. Entretanto, Arruda preferiu ficar na PF.

De acordo com o secretário dos Transportes, Alberto Fraga (DEM), que esteve com Arruda em uma sala da PF, o governador está "calmo e sereno". Segundo ele, Arruda negou que sua prisão tenha sido uma derrota política. "Não foi uma derrota. Foi um constrangimento", disse o secretário.

Habbeas Corpus

Sérgio Lima/Folha Imagem
STJ determinou prisão de Arruda (foto) e mais cinco por tentativa de suborno no DF
STJ determinou prisão de Arruda (foto) e mais cinco por tentativa de suborno no DF

Marco Aurélio é relator de habeas corpus ajuizado pela defesa do governador para tentar reverter a decisão do STJ, que decretou a prisão de Arruda por envolvimento na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra.

O pedido de habeas corpus é assinado pelos advogados José Gerardo Grossi, Nélio Machado e Cristiano Ávila Maronna. A ação foi distribuída para Marco Aurélio porque ele é relator de outros processos relacionados à Operação Caixa de Pandora, que investiga o suposto esquema de arrecadação e pagamento de propina a aliados no DF.

Prisão

Arruda foi preso nesta quinta-feira por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que aceitou pedido da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o governador e mais cinco pessoas por formação de quadrilha e corrupção de testemunha.

O advogado Nélio Machado, que defende Arruda, entrou com um habeas corpus no STF para reverter a prisão do governador. Porém, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do recurso, informou que não irá decidir o caso hoje.

Além de Arruda, o assessor especial do Distrito Federal, Rodrigo Arantes, sobrinho do governador, também está preso. Ele se entregou à PF no início da noite. Ainda não há previsão se Arantes será transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, onde o conselheiro do Metrô do DF, Antonio Bento da Silva, já está preso desde a semana passada, quando houve o flagrante da tentativa de suborno.

Além de Arruda, Arantes e Bento, também tiveram a prisão decretada o ex-deputado Geraldo Naves (DEM); Weligton Moraes, ex-secretário de Comunicação, e Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília).

Intervenção

Após a prisão de Arruda, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ingressou no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de intervenção federal no Distrito Federal. Gurgel disse que o pedido se justifica porque há no governo do DF uma "verdadeira organização criminosa" comandada pelo governador.

O procurador também usou como argumento para pedir a intervenção a falta de "condições mínimas" da Câmara Legislativa do DF tomar medida semelhante.

"Há uma organização encastelada no governo, com indícios de um esquema criminoso de apropriação de recursos públicos, inclusive com parlamentares envolvidos. O governador tem demonstrado que o andamento das investigações não tem impedido ele de continuar a atuar criminosamente, atuando para coagir testemunhas, apagar vestígios", disse o procurador-geral.

Nélio Machado disse que desconhecia o pedido de intervenção, mas criticou a medida. "Acho que elegeram esse caso como exemplar e, com isso, se atropelam garantias fundamentais", afirmou.

CHULÉDUTO - CURTO E GROSSO, COMO O APOSENTADO INVOCADO

|

Arruda diz, em carta, que nunca se viram 'medidas coercitivas dessa gravidade'

Lingua diz, aqui neste blog de "rala audiência", que nunca viu um ladrão, investido no cargo de Governador de Estado, distribuir propinas pessoalmente.

Além de ladrão, é muito burro!

CHULÉDUTO - SÓ AGORA? DESFILIAÇÃO DE ARRUDA E DE OUTROS ENVOLVIDOS NA ROUBALHEIRA DO DF FOI SÓ JOGO DE CENA.

|

A prova cabal de que os DEMOS apoiaram, até o último momento, o chefe da quadrilha do chuléduto está aí em baixo.

Os DEMOS mentem descaradamente e, com apoio irrestrito da mídia golpista.

Será que nenhum jornalista ou veículo de comunicação sacou esta maracutaia?

Lambido (com preservativo oral) do Blog do Oficial dos Democratas, o partido mais corrupto do Brasil.



DEMOCRATAS: COMUNICADO DA EXECUTIVA

Comunicado

Seguindo a deliberação da sua Executiva Nacional e dos Líderes das Bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o DEMOCRATAS determina aos seus filiados a imediata saída dos cargos que ocupam no Governo José Roberto Arruda. A eventual inobservância da determinação acima sujeitará o filiado às sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido.

Brasília, 11 de fevereiro de 2010

Comissão Executiva Nacional

CHULÉDUTO - UFA, BRASÍLIA VOLTA A RESPIRAR, STJ DECRETA A PRISÃO DO EX-FUTURO VICE DO ZÉ ALAGÃO

|


ARRUDA É A CEREJA QUE FALTAVA NO BOLO DEM, O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL




Arruda se apresenta à PF e pede afastamento do cargo
11 de fevereiro de 2010

Claudia Andrade Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se apresentou à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira, cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decretou a sua prisão preventiva. A assessoria de comunicação do governador afirmou que foi enviado à Câmara Legislativa um documento em que ele pede licença do cargo. No documento, ele solicita que o atual vice, Paulo Octávio, assuma em seu lugar.

Assim que os ministros do STJ referendaram o pedido de prisão preventiva, por 12 votos a dois, ele deixou a residência oficial em direção à Superintendência da PF. A assessoria de Arruda disse que ele recebeu a decisão do STJ com serenidade e, apesar de ter sido oferecido outro lugar para que ele se dirigisse, ele preferiu ir até a Polícia Federal.

Às 18h15, Arruda estava em uma conversa reservada com o diretor da Policia Federal, Luiz Fernando Corrêa. A assessoria informou ainda que o pedido de licença é provisório e vai durar apenas até que a situação se resolva. Segundo a assessoria, ele deve retornar ao cargo se for beneficiado por um habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República relativo à suposta tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do mensalão do DEM. Arruda chegou acompanhado vários carros e escoltado por policiais militares, já que no local havia muitos manifestantes.

O ministro relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, que investiga o mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves, já havia acatado o pedido de prisão. A decisão foi referendada em seguida pela Corte Especial do STJ, composta pelos 15 membros mais antigos do tribunal, que se reuniu de forma extraordinária nesta tarde.

A Polícia Federal recebeu imagens que comprovariam o suborno do servidor aposentado Antônio Bento da Silva ao jornalista, uma das testemunhas mais importantes do suposto esquema de pagamento de propinas. Segundo a corporação, o vídeo mostra o momento em que Silva entrega uma sacola com R$ 200 mil em espécie para o jornalista. Sombra foi o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.

Segundo o jornalista relatou à PF, Arruda pagaria para que ele mudasse seu depoimento dizendo que os vídeos em que o governador aparece recebendo dinheiro de suposta propina foram montados. Sombra ajudou a armar o flagrante do suborno, que acabou com a prisão de Bento da Silva.

CHULÉDUTO - ATÉ O REI QUER DISTÂNCIA DO DF E DO MENSALÃO DO DEM, PELO MENOS ENQUANTO POR LÁ UM CERTO ROBERTO FOR O REI DA ROUBALHEIRA

|


Roberto Carlos foge de Brasília

PS: Atenção para o grifo do Língua: "O Brasil está numa situação que me deixa muito feliz". Emoções, são tantas emoções...


Volte já para a sua tumba FHC!

André Balocco, Jornal do Brasil

ANGRA DOS REIS - Os festejos pela comemoração dos 50 anos de Brasília, no dia 21 de abril, devem ficar sem uma de suas principais estrelas. Temendo associar seu nome aos sucessivos escândalos gerados a partir do chamado Mensalão do DEM, que sangra diariamente a imagem do governador José Roberto Arruda, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, anunciou que o cantor não deve mais participar da festa. Segundo Dodi, não há como comprovar a origem do dinheiro que serviria para pagar o cachê do Rei, o que acabaria expondo a imagem de uma das principais estrelas da MPB.

– O Roberto não vai mais cantar no show de Brasília – disse Sirena, ainda no navio Costa Concordia, onde o Rei participa do projeto Emoções em Alto Mar dando shows no imenso navio de bandeira italiana, onde ele está desde o último dia 30.

O maior temor do empresário e do próprio cantor é que Roberto Carlos seja convocado a depor numa eventual CPI na Câmara Distrital, que vem sendo palco de batalhas diárias pelo seu controle entre situação e oposição, já que não há como garantir a origem do dinheiro que pagará o seu cachê. A decisão foi estudada com calma, pois já estava tudo praticamente acertado para a participação de Roberto nas comemorações da cidade que diz tanto gostar. O empresário não revelou quanto o Rei cobraria para participar do evento, marcado para 21 de abril.

Roberto, no entanto, não se furtou a falar do país durante sua entrevista coletiva, apesar de seu costumaz distanciamento quando o assunto é política. Mesmo frisando que não entende de economia e que sua praia é “fazer e cantar música”, deixou bem clara sua simpatia pela maneira como o país vem sendo conduzido ao elogiar a política econômica, que segundo ele ajuda a impor uma imagem positiva do Brasil no exterior. Eterno otimista, aposta que o país vai melhorar ainda mais se mantiver a receita.

– Eu acredito no Brasil. Hoje, lá fora, o país é respeitado. Sou um otimista e tenho certeza que as coisas vão melhorar ainda mais por aqui. O Brasil está numa situação que me deixa muito feliz – concluiu.

(Colaborou Marina Cohen)

CHULÉDUTO - BRASÍLIA COMEÇA A SE ALIVIAR DO MALCHEIROSO ODOR DA CORRUPÇÃO DOS DEMOS. O CHULÉMAN RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

|


Leia aqui, no também fétido portal UOL.

Mas não se iludam, há fortes indícios de haver maracutaia DEMOTUCANA por trás desta decisão.

CHULÉDUTO - SORRIA BRASÍLIA, A JUSTIÇA AFASTA O CHULÉMAN, PELO MENOS POR ENQUANTO!

|


Lambido do Correio Braziliense.

Leia aqui.

Quando será que a justiça vai dar cabo no Chulé Boss, o ex-futuro vice do Zé Alagão?

A FRASE DO DIA DO ALMOFADINHA IMBECIL QUE PRESIDE, COMO LARANJA, O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL

|

Lambido do Sítio do Partido mais Corrupto do Brasil - DEM

PS.: Lambido é só uma força de expressão, imaginem se eu botaria minha língua numa merda destas.

Como diz o Hélio, estes pulhas estão prestes a passar mais oito anos na oposição sem rumo!

"A vitória de Piñera demonstra de forma clara mudanças na política da América do Sul. Um bom sinal para as eleições no Brasil em outubro."

Deputado Rodrigo Maia, presidente do Democratas,
sobre a vitória de Sebastián Piñera, eleito presidente do Chile

CHULÉDUTO - POBRE BRASÍLIA, ESSA CPI DA CORRUPÇÃO VAI INVESTIGAR O QUÊ? ISSO É AMARRAR CACHORRO COM LINGUIÇA!

|

EM TEMPO: EU CONFIO MUITO MAIS QUE O TOTÓ NÃO COMA A LINGUIÇA!

E vai ficar por isso mesmo? Parece que sim.

Mas a PF pode dar um jeito de ir preparando uma operação Caixa Pandora 2, pois este favorzinho dos aliados ao chefe da quadrilha do GDF vai custar uma grana preta.

ISSO É UMA VERGONHA, NÃO É MESMO BOCA MOLE CASOY?

Lambido do Portal Terra

Aliados de Arruda comandarão investigação do mensalão do DEM

Marina Mello
Direto de Brasília
Deputados distritais que são aliados históricos do governador José Roberto Arruda (sem partido) vão compor a maioria em todas as comissões que investigarão o mensalão do DEM na Câmara Legislativa.

Os pedidos de impeachment contra Arruda e os pedidos de investigação contra seus aliados acusados de fazer parte do suposto esquema de corrupção vão passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção e por uma comissão especial criada para analisar o caso.

Na CPI, estará apenas um membro da oposição a Arruda, o deputado Paulo Tadeu (PT). Já na CCJ e na comissão especial o deputado petista Chico Leite será o único representante oposicionista.

Na CPI, além de aliados, estão pelo menos três deputados que eram secretários do governo Arruda e só se afastaram porque foram citados nas denúncias.

Em reunião realizada nesta segunda-feira os deputados elegeram o presidente, Geraldo Naves (DEM) e como vice-presidente Doutor Charles (PTB). A expectativa é de que ainda nesta tarde sejam escolhidos os cargos dos integrantes da CPI da Corrupção.

CHULÉDUTO - POBRE BRASÍLIA, O CHULÉMAN ESTÁ DE VOLTA!

|


Para quem tem a memória curta, lá vai o memorex do Língua: Num passado recente (Renan Calheiros) então presidente do Senado Federal e, também, num passado recentíssimo (José Sarney), atual presidente, foram sistematicamentte bombardeados pela mídia golpista e pelos arautos da probidade pública do DEM, PSDB e PPS, além, claro, de alguns aloprados, ditos de esquerda, mas a serviço da direita.

Longe de estar fazendo vista grossa para as bandalhas ou supostas bandalhas dos aludidos, visto que no passado ambos serviram aos interesses dos que hoje lhe atiram pedras, hoje, o maior crime destes dois figurões da política nacional é fazer parte da base aliada do Governo Lula.

Pergunto então: Porque pegam leve nossos aguerridos defensores do Brasil com o chuléman Leonardo Prudente, hoje sem partido mas, como a maioria dos sem partidos ainda com mandato, oriundos do DEM, o partido do Dinheiro Escondido na Meia? Vá entender.

Deputado do "dinheiro na meia" presidirá a Câmara do DF
Presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, anunciou, em reunião informal da Mesa Diretora, que permanecerá no comando da Casa

Agência Estado

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (sem partido), anunciou nessa sexta (9), em reunião informal da Mesa Diretora, que permanecerá no comando da Casa, apesar da pressão da oposição para que se mantenha afastado do cargo durante a investigação das denúncias de seu envolvimento em um esquema de corrupção.

De acordo com inquérito comandado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o esquema seria chefiado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), e envolveria 10 deputados distritais. Leonardo Prudente foi flagrado em vídeo da Operação Caixa de Pandora guardando nos bolsos e nas meias maços de dinheiro que seriam do esquema de propinas.

Dos cinco membros da Mesa Diretora, quatro participaram do encontro de sexta (9), realizado na casa do deputado Wilson Lima (PR), no Gama, cidade-satélite de Brasília. Segundo o deputado Cabo Patrício (PT), todos os parlamentares presentes pressionaram Prudente a se afastar da presidência da Câmara. Mas, segundo Patrício, Prudente, que havia se afastado do cargo após a divulgação das denúncias, alegou que um parecer da Procuradoria da Câmara é favorável a seu retorno à presidência.

De acordo com o secretário-geral da Câmara Legislativa, Gustavo Marquez, o deputado Prudente, como presidente eleito, pode pedir licença e retornar ao cargo a qualquer momento.

O PT, porém, questiona o fato de Prudente ter pedido 60 dias de licença da presidência da Câmara Legislativa alegando problemas de saúde, mas, menos de um mês depois, voltou ao cargo sem comunicar à Mesa Diretora. Na segunda-feira (11), segundo a líder petista, deputada Érika Kokay, o PT apresentará um requerimento ao plenário pedindo o afastamento de Prudente da presidência.

Além de Prudente, outros nove deputados respondem a processo acusados de quebra de decoro parlamentar por envolvimento no esquema de propina investigado pelo STJ.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB