CHULÉDUTO - UFA, BRASÍLIA VOLTA A RESPIRAR, STJ DECRETA A PRISÃO DO EX-FUTURO VICE DO ZÉ ALAGÃO

|


ARRUDA É A CEREJA QUE FALTAVA NO BOLO DEM, O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL




Arruda se apresenta à PF e pede afastamento do cargo
11 de fevereiro de 2010

Claudia Andrade Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se apresentou à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira, cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decretou a sua prisão preventiva. A assessoria de comunicação do governador afirmou que foi enviado à Câmara Legislativa um documento em que ele pede licença do cargo. No documento, ele solicita que o atual vice, Paulo Octávio, assuma em seu lugar.

Assim que os ministros do STJ referendaram o pedido de prisão preventiva, por 12 votos a dois, ele deixou a residência oficial em direção à Superintendência da PF. A assessoria de Arruda disse que ele recebeu a decisão do STJ com serenidade e, apesar de ter sido oferecido outro lugar para que ele se dirigisse, ele preferiu ir até a Polícia Federal.

Às 18h15, Arruda estava em uma conversa reservada com o diretor da Policia Federal, Luiz Fernando Corrêa. A assessoria informou ainda que o pedido de licença é provisório e vai durar apenas até que a situação se resolva. Segundo a assessoria, ele deve retornar ao cargo se for beneficiado por um habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República relativo à suposta tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do mensalão do DEM. Arruda chegou acompanhado vários carros e escoltado por policiais militares, já que no local havia muitos manifestantes.

O ministro relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, que investiga o mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves, já havia acatado o pedido de prisão. A decisão foi referendada em seguida pela Corte Especial do STJ, composta pelos 15 membros mais antigos do tribunal, que se reuniu de forma extraordinária nesta tarde.

A Polícia Federal recebeu imagens que comprovariam o suborno do servidor aposentado Antônio Bento da Silva ao jornalista, uma das testemunhas mais importantes do suposto esquema de pagamento de propinas. Segundo a corporação, o vídeo mostra o momento em que Silva entrega uma sacola com R$ 200 mil em espécie para o jornalista. Sombra foi o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.

Segundo o jornalista relatou à PF, Arruda pagaria para que ele mudasse seu depoimento dizendo que os vídeos em que o governador aparece recebendo dinheiro de suposta propina foram montados. Sombra ajudou a armar o flagrante do suborno, que acabou com a prisão de Bento da Silva.

2 comentários:

Magno disse...

rs certeza lingua,os tucanos ja iniciaram seu fim. vlew, obgado pelo comentário, frte abço e boa sorte.

Magno disse...

Lingua, ainda hoje estou rindo desse título kkkkkkkkk foi massa: CHULÉDUTO - UFA, BRASÍLIA VOLTA A RESPIRAR, STJ DECRETA A PRISÃO DO EX-FUTURO VICE DO ZÉ ALAGÃO kkkkkkkkkkkkkkkk

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB