PIMENTÉCIO, O LEGADO

|

Lambido da seção de comentários de um jornal qualquer

29/09/2010 - Marcos Nascimento
Duas coisas: a)os petistas têm que pedir explicações é ao Lula e à Dilma que impuseram a candidatura de Hélio Costa, contra Pimentel (e mesmo contra Patrus, por que não!) - aliás, essa derrota vem da aliança traumática com Newtão em 2006 (um tsunami em face da "marolinha" que foi a aliança para eleição de Márcio Lacerda - que não sei se será tão breve quanto se diz); b) Hélio Costa não tem nada a cobrar de ninguém, afinal queria a todo custo ser candidato e foi. Nessas eleições mesmo quem não conhecesse nada de política já tinha a impressão de estar assistindo àqueles filmes cuja primeira cena já revela o final: tanto Serra quanto HC olharam para as pesquisas e "confundiram" (porque lhes era conveniente) alhos com bugalhos, isto é, "recall" com intenção de voto. Ambos tinha 50% de "recall", que representavam talvez 20%, talvez 30% de intenções de voto. Quando se falava que Aécio (presidente) e Anasata (governador) tinham 10%, era intenção de voto, sem rejeição e com a avenida inteira pela frente... Isso se confirmou com Anastasia e com Dilma. E certamente se confirmaria com Aécio (presidente)!

29/09/2010 - carla andrade
Eu postei aqui, por diversas vezes, que o PT mineiro morreu. Eu já sabia que a executiva nacional obrigaria o partido a apoiar Helio Costa. Apesar das prévias realizadas, o PT foi obrigado a retirar-se da disputa ao Governo do Estado. A militancia Petista abandonou a campanha e deu nisso::: derrota de novo do Helio Costa. E a Dilma não quer vir a MG. Ela sabe que, neste momento de queda em pesquisa, ela poderia se prejudicar. Na hora do desespero, é cada um por si. Hélio costa nao conhece mais MG e seus problemas e progressos. Ficou claro no Debate da Globo. Quis aproveitar a OPORTUNIDADE de ter o apoio do PT pra se eleger........ Só esqueceu que iria enfrentar não o Anastasia, mas o AÉCIO. SE FERROU DE NOVO HELIO COSTA.

29/09/2010 - Klebhert
Como um ex-militante do PT estou adorando esta situação, espero que o diretório estadual e nacional peçam explicaçõs convincentes aos Srs. Fernando (tucano) Pimentel e Reginaldo (tucano) Lopes sobre esta derrota, aliás creio que os dois torcem por ela, uma vez que entregaram de bandeija a prefeitura de BH para a Tucanolândia disfarçada de PSB, seria cômico se não fosse trágico. Tenho dito, bem feito para os entreguistas.

3 comentários:

Gustao disse...

Tenho a impressão de que alguns personagens do Pt (Pimentel, Virgílio, Reginaldo, etc.) devem explicações e não é de hoje. Continuo achando que eles fariam um bem para si mesmos, para o PT, para Minas e para o Brasil se deixassem de lado certos escrúpulos e se filiassem de vez ao PSDB ou a outro partido que esteja mais de acordo com sua postura ideológica.

KARLA disse...

A minha revolta é que o PATRUS foi obrigado a se contaminar. A equipe do Anastasia contratou o comediante Tom cavalcante para imitar o Helio Costa e nesse vídeo ele chama o Patrus de Patrás. Um homem com a força que ele tem, integridade - Ministro do Bolsa Família - ser alvo de deboche e sátira por parte desse comeciante

Lingua de Trapo disse...

Gustao e Karla, aguardem que vem mais!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB