Quando 1 é maior ou igual a 2

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros!, antes que os matemáticos que trabalham para o braço armado midiático do PSDB paulista convençam você de que 1 é maior ou igual a 2.

Fazer parecer que o PSDB e o seu coadjuvante DEM foram os maiores vencedores das eleições municipais deste ano e, ao mesmo tempo, que o PT foi o partido que sofreu a maior derrota nas urnas, é a nova empreitada comandada pelo braço armado midiático a serviço da candidatura presidencial de José Serra.

À revelia da realidade das estatísticas eleitorais e, valendo-se tão somente da astúcia e, porque não dizer, da cara-de-pau de seus escribas, a imprensa corporativa paulista tenta convencer o público incauto com mais esta anedota de gosto duvidoso.

E para garantir que a enfadonha anedota seja engraçada, combinam a risada com criaturas bisonhas como o Senador e presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o próprio Governador Serra e com os estafetas bajuladores que se fazem passar por colunistas ou cientistas políticos na televisão, jornais e portais de internet.

Enquanto isto, no mundo real, a base oposicionista municipal formada pelo PSDB, DEM e PPS despenca na preferência do eleitorado, tendo amargado, desde as eleições de 2000, a perda de nada menos do que 768 prefeituras em nível nacional.

Caso você queira saciar a sua curiosidade e tentar comprender a numerologia da mídia paulista acesse aqui o estudo elaborado pelo GTE do PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Provas de que o PT não perdeu: nenhum eleito ou reeleito ganhou metendo o pau no Presidente. No máximo, uma alfinetada aqui ou ali, mas crítica dura ao Governo Federal não houve, porque seria suicídio. Outra coisa: o alto índice de reeleição comprova a satisfação do eleitorado (não entro no mérito se correta ou não) com o quadro atual, influenciado, sempre, pelo Governo Federal. Vale lembrar que a maioria dos eleitores não sabe distinguir clara e corretamente quais são as competências e responsabilidades de cada nível de governo.

Lingua de Trapo disse...

Tens razão!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB