CHULÉDUTO - SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

|


Síndrome de abstinência

Conjunto de sinais e sintomas decorrentes da falta de drogas em usuários dependentes.

Caracteriza-se por sensações de mal-estar e diferentes graus de sofrimento mental e físico, particulares para cada tipo de droga.

Manifestação de um desajuste metabólico no organismo provocado pela suspensão do uso de algumas substâncias.

Quadro clínico que revela a falta que determinada substância está fazendo ao metabolismo orgânico.

Algumas síndromes de abstinência podem ser tão graves ao ponto de colocar em risco a vida da pessoa, como é o caso da abstinência do álcool e da heroína.

Ver também dependência, dependência física e dependente

Tal como um usuário de drogas ou de alcool ou, ainda, um viciado em jogo ou sexo que, de forma aprupta é impedido de "curtir" o seu vício, o cleptogovernador do DF, José Roberto Arruda, outrora baluarte do DEM (o partido mais corrupto do Brasil) apresenta claros e inequívocos sinais do que a medicina define como Síndrome de Abstinência.

Arruda, que dias antes de ter sua prisão ser decretada pelo STJ, gozava de plenas condições de saúde, física e mental, apesar de toda exposição pública a que estava submetido devido à roubalheira que protagonizou no governo do DF. Nada parecia incomodar Arruda que, mesmo diante do abandono de seu partido, de fortes protestos e de toda indignação pública, continuava todo serelepe à frente do governo do DF e, sem quaisquer escrúpulos, protagonizando novos episódios que aumentava a repulsa popular, inclusive aquele que culminou em sua prisão, a tentativa de subornar o Sr. Sombra, feita por escrito. Este, por sua vez, um claro sintoma de burrice.

Pressão arterial elevada, depressão, trombose nas pernas, perda de peso. Estes são alguns dos sintomas relatados por pessoas próximas ao cleptogovernador quando em visita em sua "masmorra", na verdade, um confortável Apart Service nas dependências da PF, pago com o nosso suado dinheirinho.

Aos senhores leitores deste blog, um alerta: Não caiam no papo destes filhos da puta, os sintomas relatados acima são muito comuns quando ricos e figurões entram em cana. Quem não se lembra de Maluf, do Juiz Lalau, Eliana Trambiquese e tantos outros do mesmo naipe em circunstâncias semelhantes?

Fui, inté!

1 Comentário:

HELIO disse...

Caro amigo Língua de Trapo , nem você , nem eu e , pior , nem o Serra sabe o que é "Estado Ativo".
Abraços
do amigo
Helio

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB